Coimbra
Centro de Portugal faz promoção em Espanha
A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, através da Agência Regional de Promoção Turística do Centro (ARPTC), apresenta-se na 37ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid – FITUR 2017, que decorre de 18 a 22 de janeiro, na capital espanhola.
PUBLICIDADE
A Turismo Centro de Portugal e a Junta Turismo da Estremadura apresentam no próximo dia 19 de janeiro, pelas 12:30, no Stand do Turismo da Estremadura, na FITUR, em Madrid, o “Mapa Transfronteiriço Centro de Portugal e Estremadura”.
Este mapa pretende promover alguns dos principais recursos turísticos de ambos os territórios, em particular, o Turismo Cultural (Património Mundial da UNESCO), o Turismo Ativo e de Natureza e Gastronomia e Vinhos.
Esta é a uma das primeiras materializações de um projeto mais abrangente, de parceria institucional entre ambas as entidades, que assume como propósito principal alavancar uma estratégia de promoção conjunta de ambos os territórios, num aproveitamento de recursos e na conjugação de meios e de vontades.
Nesta sessão estarão presentes o Presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e o Diretor Geral da Junta Turismo da Estremadura, Francisco Martín Simón.
Também a Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal irá lançar o guia Best Of 2017, o qual reúne todos os Associados da ARPT Centro de Portugal, nas mais diversas fileiras do sector turístico.
Estarão presentes, com módulos de negócios, na 37ª edição deste prestigiado certame, as seguintes empresas associadas da Marca Centro de Portugal: Bom Sucesso Golf, Grupo Fátima Hotels, Montebelo Hotels & Resorts, H2otel Congress & Medical Spa | Natura IMB Hotels, Hotel dos Templários e Door Travel.
Sendo o mercado espanhol, primeiro emissor da região Centro de Portugal, tão importante para o crescimento das receitas turísticas, a presença na FITUR assume-se como absolutamente decisiva para cimentar as relações com operadores turísticos e imprensa, desbravando todas as potencialidades de um mercado tradicionalmente tão relevante para a região, no seu todo.
Na edição de 2016, a FITUR bateu recordes de participação, com um total de 9.605 empresas expositoras, provenientes de 164 países/regiões, registando 124.659 participantes profissionais e 107.213 visitantes, entre público geral e profissionais.
Related Images:
PUBLICIDADE