Região

Centro de Arganil “está a ficar um brinco”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 31-08-2022

Foram restabelecidas as condições de circulação em algumas das principais artérias da vila de Arganil, após conclusão dos trabalhos de reabilitação no âmbito da empreitada de requalificação do espaço público. A intervenção abrange vários pontos da vila e envolve um investimento na ordem dos 460 mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Avenida Irmãos Duarte, encontram-se concluídos os trabalhos de pavimentação e de reabilitação de passeios, enquanto na Rua Congregação das Filhas de São José foram concretizados melhoramentos mais profundos. Procedeu-se ao alargamento da via, permitindo a circulação rodoviária nos dois sentidos, à construção de muros para estabilização de taludes e foi estabelecida a ligação entre a Rua Comendador Cruz Pereira e o recinto da Feira Semanal, através da execução de passeios ao longo da via. As ruas circundantes ao Mercado Municipal foram, de igual modo, alvo de repavimentação, estando repostas as devidas condições de circulação e comodidade na zona mais elevada da vila.c

PUBLICIDADE

Ainda a decorrer, já na zona mais baixa da vila, está a construção da nova ponte sobre a ribeira de Folques, localizada na Barreira. Depois de demolida a infraestrutura existente, por apresentar problemas estruturais, os trabalhos avançaram para a instalação do novo tabuleiro da ponte. Os trabalhos agora em curso destinam-se a prolongar o trânsito pedonal até ao Parque Verde Urbano do Sub-Paço. Esta solução vai permitir tornar a zona servida pela ponte mais agradável do ponto de vista paisagístico, eliminando, em simultâneo, as barreiras à circulação pedonal. A empreitada integra, ainda, a reabilitação da Rua Dr. Armando Vasconcelos de Carvalho, onde está prevista para breve a reabilitação dos 24 lugares de estacionamento ali existentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE