Coimbra

CEARTE deseja que o nosso artesanato tenha marca Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-06-2018

Turismo Centro de Portugal (TCP) vai estar em grande destaque na edição deste ano da Feira Internacional de Artesanato – FIA Lisboa 2018, que se realiza na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 23 de junho a 1 de julho.

PUBLICIDADE

publicidade

As principais novidades da presença do Turismo Centro de Portugal na FIA Lisboa foram anunciadas hoje, dia 14, em conferência de imprensa que teve lugar no auditório do CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Nesse momento, o director do CEARTE lançou um repto aos decisores da região: Porque não comercializar o nosso artesanato com a marca “Centro de Portugal”?

O artesanato da região centro “deve tirar partido da mais-valia que é hoje marca Centro de Portugal”, passando a adotar a marca “Centro de Portugal”, salientou Luís Rocha, que aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho desenvolvido pela Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal.

O responsável adiantou ainda que, no espaço da FIA, o CEARTE e o Turismo do Centro vão organizar um seminário conjunto no dia 28 de junho, intitulado “Turismo e Artesanato – Desafios e Oportunidades”, que pretende dar a conhecer as oportunidades e os desafios que se colocam aos dois setores, cuja complementaridade é reconhecida, apresentando projetos no terreno e oportunidades de futuro.

A sessão  sessão teve como intervenientes o Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado; o Diretor do CEARTE, Luís Rocha; o Presidente da AASE – Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro de Portugal, João Amaral; e o Delegado Regional do Centro do IEFP, Alberto Costa, parceiros do Turismo Centro de Portugal no certame.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE