CDU aposta novamente na empresária Ana Grade para Miranda do Corvo
A CDU candidata novamente ao município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, a empresária Ana Isabel Grade, de 42 anos, que se assume como alternativa ao PS e PSD/CDS, que têm alternado na governação do município.
Licenciada em Sociologia, com especialização em Recursos Humanos e um MBA em Gestão pela Faculdade de Economia de Coimbra, a candidata considera que os últimos quatro anos de governação socialista no concelho foram iguais aos anteriores mandatos do PSD/CDS.
“Infelizmente, os últimos quatro anos foram a confirmação do que em 2013 afirmava, quando dizia que PSD e PS apenas se limitavam a uma constante troca de acusações, mas quando chegavam ao poder, tudo ficava igual”, disse à agência Lusa Ana Grade, que repete a candidatura de 2013.
Segundo a empresária, “o executivo PS manteve a mesma linha de rumo do anterior executivo, deixando a questão do Ramal da Lousã agudizar-se, não criando uma estratégia de investimento capaz de atrair empresários para o nosso concelho e promovendo ou nomeando amigos do partido para cargos autárquicos”.
“Nada de novo, tudo igual ao executivo de Fátima Ramos, que agora se recandidata”, sublinha.
A CDU defende uma “política de verdade, assente na competência e não em escolhas baseadas em clientelas partidárias, como PSD e PS tem recorrentemente feito ao longo de mais de três décadas”.
Entre as prioridades de Ana Grade, está a exigência de recolocar os “carris e a eletrificação do Ramal da Lousã, potenciando assim a atração de novos investidores, o crescimento da zona industrial e a criação de postos de trabalho, permitindo a vinda de mais habitantes para o concelho”.
Com mestrado em administração de empresas, a candidata dirige a unidade de transformação de carne Fresbeira, situada em Vila Nova de Poiares, concelho onde exerceu durante um mandato a vice-presidência da Associação Empresarial local.
Nas últimas eleições autárquicas, a lista da CDU liderada por Ana Grade mais do triplicou a votação de 2009, passando de 189 para 583 votos.
O concelho de Miranda do Corvo, com 11.117 eleitores, é liderado desde 2013 pelo socialista Miguel Baptista, que se recandidata ao cargo.
À presidência da autarquia concorrem ainda a deputada Fátima Ramos pela coligação PSD/CDS-PP, que governou o município entre 2001 e 2013, e a professora Júlia Correia pela BE.
Related Images:
PUBLICIDADE