Região
Castelo dos Ilustres para “sentir” no Castelo de Montemor-o-Velho
Este mês de setembro, o Castelo de Montemor-o-Velho é o ponto de partida para mais uma viagem de descoberta do concelho do Baixo Mondego, passando pelo turismo, artesanato, história e economia local.
Assim, no Posto Municipal de Turismo, Maria de Lurdes Moio é a artesã que convida os visitantes e turistas a apreciar os seus trabalhos de costura criativa através do Artesanato Milu.
Na exposição ao ar livre, a “Escapadinha de 2 dias” propõe a visita a alguns dos locais de visita obrigatória no concelho, num percurso que promete ser uma experiência para todos os sentidos.
A exposição permanente “Homens e Mulheres de Montemor-o-Velho” e “Artistas Carpinteiros”, que desvenda alguns dos elementos cenográficos e máquinas de cena construídas na Carpintaria Municipal para espetáculos que decorreram em Montemor-o-Velho nas duas últimas décadas, pode ser apreciada na Capela de santo António.
Nos dias 23 e 24 de setembro, entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 18:00, as visitas guiadas gratuitas no Comboio Turístico começam junto ao Convento de Nossa Senhora dos Anjos.
As visitas guiadas noturnas ao Castelo de Montemor-o-Velho apresentam, nos dias 29 e 30, às 21:30, “Castelo dos Ilustres”.
Refira-se que as diversas atividades do Castelo Sente são gratuitas e integram programação de animação cultural regular do Castelo, sendo promovidas pelo Município de Montemor-o-Velho.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE