Desporto
Sócios da AAC/OAF voltam a recusar votar orçamento de José Eduardo Simões
Em directo do Estádio Cidade de Coimbra
Assembleia Geral da AAC/OAF. Sócio Castanheira Neves pede para que seja adiada a votação do orçamento. Fernando José Oliveira solicita intervalo de 5 minutos. A noite promete…
Regressamos…
José Eduardo Simões intervém para dizer “que é uma asneira” não votar e “perde-se” em considerações, alegando que está bem aconselhado. Medo!
Ferreira da Silva recorda-lhe que não faz sentido votar o que tinha sido reprovado na última AG e aproveita para dar uma lição de Direito.
Fernando Oliveira não aceita que o seu camarada socialista diga que não aceita que a AG esteja mal convocada.
O líder do órgão máximo da Briosa decide proceder à votação do documento apresentando por Castanheira Neves.
Ricardo Costa usa da palavra para saber quem assina o documento apresentado por Castanheira Neves, o que obriga Fernando Oliveira a ler o nome dos associados. Entende-se a preocupação do advogado que tem defendido JES e tem escritório aqui no Estádio Cidade de Coimbra.
Segue-se o habitual momento zen. Quem vota a favor? Quem vota contra? Confusão! Já faz parte da tradição. 1, 2,3, 30, 50… conta aqui, conta ali, conto eu, contas tu, não contras, contra a favor, favor que conta, contra quem…
REQUERIMENTO APROVADO
Votos:
A FAVOR: 82
CONTRA: 69
ABSTENÇÃO: 6
Siga para Bingo! Mais UMA DERROTA DE JOSÉ EDUARDO SIMÕES
Eis o que disse Castanheira Neves:
Considerando que:
a) nos termos do artigo 61.º dos Estatutos da AAC/OAF deve facultar-se um período de 30 minutos para apresentação e discussão de assuntos de interesse da AAC-OAF;
b) a alteração dos estatutos da Académica de Coimbra – Futebol SDUQ, LDA é assunto de interesse da AAC-OAF, tão relevante que está mesmo agendada para o efeito uma Assembleia Geral Extraordinária para a segunda quinzena de Novembro, encontrando-se em curso prazo para apresentação de propostas;
c) a alteração dos estatutos poderá ter implicações substanciais no orçamento da AAC/OAF;
d) consta do ponto 1 da Ordem de Trabalhos a aprovação do orçamento da AAC/OAF;
e) o orçamento da AAC/OAF foi chumbado na última AG não sendo conhecido qualquer facto relevante que justifique neste momento a sua aprovação.
Os sócios abaixo assinados, para salvaguarda do superior interesse da AAC/OAF, requerem que o ponto 1 da Ordem de Trabalhos seja suspenso e reagendado para momento posterior à deliberação sobre as alterações dos Estatutos da Académica de Coimbra – Futebol SDUQ, LDA
A opinião de Fernando Moura, em directo do Estádio Cidade de Coimbra
Related Images:
PUBLICIDADE