Coimbra
Castanhas regressam quentes e boas à Baixa de Coimbra (com vídeo)
O aroma apetecível das castanhas assadas espalha-se já pela Baixa de Coimbra. Apesar do tempo ainda quente, são já muitos aqueles que não resistem a uma bela castanha assada.
Miguel Louro regressou à Praça 8 de Maio na sexta-feira com o seu carrinho recheado e foram já muitas as dúzias que vendeu nestes primeiros dias. Depois dos condicionalismos impostos pela pandemia da covid-19, admite que as expetativas são boas, apesar de estar um pouco reticente “devido à qualidade das castanhas”.
Para já assegura que as “castanhas são boas” mas teme que “a falta de água possa prejudicar tanto a qualidade como a quantidade”.
Desde 2017 que Miguel Louro é presença assídua na Praça 8 de Maio mas é uma figura bem conhecida na Baixa desde 2013. Ao longo de todos estes anos, tem presenteado população e turistas com este produto que é tão apreciado por todos e que, com o seu doce aroma, torna a Baixa mais acolhedora, convidativa e até nostálgica, ao envolver quem passa com estes aromas que tantas lembranças trazem a várias gerações.
O vendedor de castanhas vai manter-se na Praça 8 de Maio todos os dias, das 8h30 às 19h00, onde vai continuar a presentear o público com as castanhas assadas, confecionadas como manda a tradição e servidas nos famosos cartuchos.
Veja o vídeo do direto NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE