Extra
CASAS DE APOSTAS VOLTAM A REGISTAR AUMENTO DO NÚMERO DE NOVOS UTILIZADORES
Segundo o mais recente relatório do Serviço de Regulação Inspeção de Jogos, relativo ao 3º trimestre de 2022, as casas de apostas e casinos legais em Portugal registaram 194.700 novos utilizadores no seu conjunto. Este número representa um aumento de 17,5% em relação ao trimestre anterior do mesmo ano.
A receita bruta de jogos e apostas online também aumentou, ascendendo a mais de 159 milhões de euros. Isto significa que o Estado português arrecadou cerca de 50,3 milhões de euros em impostos, só no 3º trimestre de 2022. O mercado continua a crescer a bom ritmo desde que foi regulado em 2015.
PUBLICIDADE
Em contrapartida, foram mais de 138 mil os jogadores que se autoexcluíram destas plataformas. Apesar deste número elevado poder ser considerado o indício de um problema, acaba também por ser a prova de que a promoção do Jogo Responsável em Portugal está a dar resultados e a proteger os utilizadores. Vale a pena reforçar que esta tem sido uma das maiores preocupações da entidade reguladora.
Publicidade a bónus para novos jogadores continua a atrair os portugueses
Durante os últimos anos as casas de apostas apostaram imenso na publicidade, principalmente à volta do fenómeno desportivo. A Betano é a patrocinadora oficial do Benfica, Porto e Sporting; a Bwin patrocina a primeira liga de futebol e o campeonato português de basquetebol é oficialmente denominado Liga Betclic. E estes são só alguns exemplos.
A comunicação das marcas na internet e na televisão é também muito forte e centra-se sobretudo nas ofertas para novos jogadores: os sempre atrativos bónus de boas-vindas. Ultimamente temos visto também imensos influenciadores digitais a publicitar casas de apostas nas redes sociais, sempre com um foco na comunicação de bónus e promoções.
A lista de bónus de apostas oferecidos em Portugal é bastante diversa no valor e tipo de oferta. Há um pouco de tudo, desde bónus grátis para que os novos apostadores possam testar gratuitamente as plataformas até apostas sem risco. Quase todas as casas de apostas utilizam estas ofertas promocionais para atrair novos jogadores, sendo que a única exceção é mesmo o Placard.pt – um site detido maioritariamente pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e cujos lucros revertem para causas sociais.
Related Images:
PUBLICIDADE