Coimbra
Casal do Bairro de Santa Apolónia arrisca coima por fazer queima proibida
Um casal da Rua Barca da Ribeira de Eiras (entre os supermercados Auchan e Pingo Doce) tentou esta tarde de terça-feira 1 de outubro proceder a uma queima de sobrantes num descampado existente junto à sua habitação.
A chuva miudinha que se fez sentir na cidade e a baixa humidade levaram a que esta zona da cidade tivesse ficado com bastante fumo, o que provocou algum alarme a quem mora naquela área. Houve mesmo quem falasse em estoiros, o que acabou por não ser confirmado pelos bombeiros.
PUBLICIDADE
“O fumo era muito intenso, levando a que tivessem sido chamados os bombeiros”, afirmou ao Notícias de Coimbra o sub-chefe principal dos Sapadores de Coimbra, José Antunes.
Apesar do fumo intenso, a queima de restos de árvores recentemente cortados acabou por não ter grandes consequências.
O que estes dois cidadãos não sabiam é que, até ao dia 15 de outubro, esta tentativa de eliminação de mato cortado está “totalmente proibida”. Na prática, o casal corre o risco de ser multado com uma pesada coima.
O alerta foi dado às 19:11 e no local estiveram os Bombeiros Sapadores de Coimbra e Voluntários de Brasfemes. A PSP tomou conta da ocorrência.
Related Images:
PUBLICIDADE