Região

Casa dos Afetos de Arganil arranca em setembro

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 26-07-2023

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra irá proceder ao lançamento da primeira pedra da Casa dos Afetos, no centro de Arganil, em setembro, disse, esta quarta-feira, 26 de julho, a presidente da instituição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

“O lançamento da obra orçada em mais de 1,1 milhões de euros será no dia 14 de setembro”, referiu Helena Albuquerque, na apresentação da 40.ª edição da FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e Feira do Mont’Alto.

“Este Lar Residencial para pessoas com deficiência intelectual é um sonho que nasceu há cerca de 15 anos e que está cada vez mais perto de se concretizar e  assumirá a função de complemento ao Centro de Atividades de Capacitação para inclusão da APPACDM de Coimbra, a funcionar em Arganil”, realçou, ao Notícias de Coimbra, a responsável.

“Trata-se de uma valência que vai permitir fazer frente à falta de retaguarda familiar destes utentes”, esclareceu, sublinhando o “forte envolvimento da comunidade e o empenho do Município de Arganil”.

Helena Albuquerque contou, ainda que “da candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais resultou um incentivo financeiro de cerca de 570 mil euros, prevendo-se que a majoração de 20% aprovado pelo Governo ao abrigo do Programa venha a representar um acréscimo de 114 mil euros ao financiamento já aprovado.

A 40.ª da FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e Feira do Mont’Alto 2023, que decorre entre os dias 6 e 10 de setembro, no Parque Verde Urbano do Sub-Paço, em Arganil, assume um cariz solidário, com a  receita obtida nos cinco dias do evento a reverter, na íntegra, para APPACDM – Unidade Funcional de Arganil, destinando-se a comparticipar a construção da Casa dos Afetos, no centro da vila.

Veja o vídeo:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE