Primeira Página
Carnaval da Mealhada sem órgãos sociais. Desfile do próximo ano em risco
Tudo começou na passada sexta-feira, 29 de novembro, durante a realização da Mesa da Assembleia Geral.
Nesse encontro com os associados, os primeiros órgãos sociais da Associação Carnaval da Bairrada a apresentar demissão foram a Mesa da Assembleia Geral presidida por Helder Xabregas.
PUBLICIDADE
De acordo com a edição impressa do Jornal da Mealhada, a ausência de elementos das escolas de samba motivaram a decisão, que no final da reunião foi acompanhada pelos restantes elementos: Hélder Ferreira (vice-presidente) e Rui Goulão (secretário).
Ontem (quarta-feira, 5 dezembro), foi a vez de toda a direção liderada por Fernando Pereira Marques. “Não estão reunidas as condições humanas para realizar o evento”, afirmou ao Notícias de Coimbra o dirigente demissionário.
É que, segundo o Notícias de Coimbra conseguiu apurar, os primeiros a apresentar demissão foram todos os elementos da direção – Filomena Beja (vice-presidente), Mário José Cerveira (tesoureiro), Sara Santos (secretária), David Fernandes (vogal) e os secretários representantes de cada escola de samba: Marcus de Souza (Sócios da Mangueira); Ricardo Ferreira (GRES Batuque); Carlos Louro (Real Imperatriz) e Bruno Ferreira (Amigos da Tijuca).
A demissão acontece menos de 24 horas da assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal da Mealhada e a Associação Carnaval da Bairrada nos Paços de Concelho. O acordo está agendado para as 18:00.
Contactado pelo Notícias de Coimbra, o executivo municipal da Mealhada desconhece a situação, remetendo para depois desta cerimónia quaisquer esclarecimentos sobre a questão.
Related Images:
PUBLICIDADE