Política

Carlos Lopes explica razão da candidatura ao PSD Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-10-2019
Carlos Lopes explica porque deseja suceder ao seu amigo Nuno Freitas na liderança da Comissão Política de Secção (CPS) de Coimbra do Partido Social Democrata.
 
 
Em comunicado enviado a Notícias de Coimbra o candidato diz  que foi com o lema “Coimbra nossa casa, nossa causa” que, em 2017, ajudou a iniciar um projecto político de credibilização e afirmação do PSD em Coimbra, depois de 2 derrotas eleitorais consecutivas nas eleições autárquicas.
 
“Este projecto visa 2021 quando reconquistarmos para o PSD a Câmara Municipal de Coimbra e a maioria das nossas Freguesias, num projecto de mudança e renovação que Coimbra anseia. É esta a causa maior e única de uma equipa de pessoas, com provas dadas tanto de militância como na sociedade civil”, explica o seguidor de Nuno Freitas.
 
Carlos Lopes afirma que “a alternativa política ao PS não se constrói só com boas ideias e boas vontades. Temos que agregar a força motriz da social democracia – as pessoas concretas de todos os lugares de Coimbra. Uma proposta política inclusiva e abrangente com adesão à realidade social e às condições de vida dos nossos concidadãos”.
 
Pessoalmente, conheço bem os problemas das pessoas na Alta e no Centro Histórico onde ganhei a Junta de Almedina – as casas, os problemas de saúde, os transportes, o lixo e os espaços públicos, o apoio social. Conheço as pessoas e sinto o seu querer e os seus problemas. Quero um PSD mais aberto às pessoas humildes e a todos os que se sentem esquecidos pelos poderes públicos. Quero um PSD humanista, perto das pessoas em cada freguesia, com vontade de resolver problemas e melhorar a vida de todos. Quero um PSD, vivo e dinâmico, sem medo da renovação e aberto aos melhores.
 
Carlos Lopes recorda que nos últimos 2 anos exerceu as funções de vice-presidente da Comissão Política da Secção de Coimbra, liderada por Nuno Freitas, facto do qual muito se orgulha, encarando este desafio com a naturalidade de quem conhece bem a alma social-democrata.
 
Assegura que “a luta política interna não nos vai desfocar do principal objectivo: derrotar o PS em 2021 e mudar Coimbra! E isso vai exigir de todos o melhor que temos para dar!”. 
 
João Paulo Barbosa de Melo, ex-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, já confirmou que também é candidato à liderança da concelhia do PSD.

Carlos Lopes,  41 anos, é Licenciado em Geografia pela UC e pós graduado em Ordenamento e Desenvolvimento do Território.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Foi Presidente da Junta de Freguesia de Almedina em 2009-2013 e é funcionário da empresa municipal Águas de Coimbra.

A eleição está estão marcada para o dia 15 de novembro.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE