Coimbra
Carlos Cortes é um dos feridos em acidente que corta IP3
Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou hoje o corte nos dois sentidos do Itinerário Principal 3 (IP3), em Tondela, disse à agência Lusa o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela.
“O IP3 está cortado em ambos os sentidos, entre o nó norte e o nó sul de acesso a Tondela, uma vez que a colisão se deu junto a Carvalhal, ao quilómetro 99,4”, precisou à agência Lusa Rui Vale.
PUBLICIDADE
O segundo-comandante disse que a colisão frontal provocou quatro feridos, desconhecendo-se ainda a gravidade, “uma vez que ainda estão [11:30] a ser avaliados pelos médicos” do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Entre os quatro feridos está Carlos Cortes, bastonário da Ordem dos Médicos, que ia a caminho de Viseu, para uma reunião dos Conselhos Sub-Regionais de todo o país, marcada para as 11:00.
Notícias de Coimbra apurou que bastonário sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital de Viseu.
O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Manuel Teixeira Veríssimo, também ia a caminho do encontro e contou à CMTV que “ia num carro mais à frente” e que foi o condutor do bastonário a dar-lhe a notícia do acidente.
Carlos Cortes “estaria mais ou menos bem” e a secretária que seguia com ele estaria “mais combalida”, sublinhou o responsável da SRCOM, já no local da colisão.
“O senhor da outra viatura estava francamente mal, encarcerado. Os bombeiros tiveram que cortar o carro” e o bastonário “foi para o hospital para ser avaliado”, adiantou o sucessor de Carlos Cortes.
Manuel Veríssimo acrescenta ainda que “o senhor que provocou o acidente, seguia no sentido Viseu-Coimbra, quando saiu da fila, passou o duplo risco contínuo, bateu num camião e embateu frontalmente no carro que transportava” Carlos Cortes.
Para hoje, às 18.00, está marcada a cerimónia simbólica da rega da ‘oliveira SNS’, em Coimbra Está prevista a presença entre outros, do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo e do Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.
Related Images:
PUBLICIDADE