Mundo
Cão adotado por família… Afinal é um urso
Uma família de uma zona remota da China adotou o que pensava ser um cão, mas dois anos mais tarde descobriu que o animal era, na realidade, um urso.
Su Yun, que vive numa aldeia perto da cidade chinesa de Kunming comprou, em 2016, o que pensava ser um cão da raça mastim tibetano, que são, por norma, cães grandes, que chegam a pesar até 72 quilos, e com pelo castanho e preto, escreve o Correio da Manhã, realçando que a mulher disse ter ficado surpreendida pelo apetite insaciável do cachorro, que comia uma caixa cheia de frutas e dois baldes de massa todos os dias.
Dois anos mais tarde, o animal de estimação de Su estava perto de pesar 113 quilos e a ficar cada vez maior. Quando a mulher se apercebeu que o animal era capaz de andar sobre duas patas, a perplexidade passou para alarme. “Quanto mais crescia, mais se parecia com um urso”, disse Su aos meios de comunicação chineses.
A mulher contactou as autoridades, que rapidamente identificaram o suposto cão como um urso negro asiático, que é considerado como uma espécie vulnerável. Um urso asiático macho, plenamente desenvolvido, também conhecido como urso dos Himalaias ou urso da lua, pode pesar até 200kg.
Related Images:
PUBLICIDADE