Vamos
Cantanhede tem exposição que conta com “mais de 30 anos de memórias que retratam pessoas da terra”
Está patente ao público na Biblioteca Municipal de Cantanhede, durante todo o mês de outubro, a exposição Augustinha Galvão: a Fotografia como ofício. Com a organização a cargo da Associação fotografARTE, a mostra integra a 2ª edição do FHOTOfest Cantanhede que decorre nos dias 13, 14 e 15 de outubro.
Neste equipamento cultural estão presentes dezenas de fotografias, desenhos e pinturas da autoria de Maria Augusta Galvão, bem como outros objetos que lhe pertenceram, numa demonstração clara da enorme qualidade e diversidade artística e cultural da autora.
PUBLICIDADE
Os trabalhos expostos na mostra representam mais de 30 anos de memórias que retratam pessoas da terra, em diversas ocasiões marcantes das suas vidas, designadamente batizados, comunhões ou casamentos. A exposição Augustinha Galvão: a Fotografia como ofício exibe também trabalhos da artista em outra área, como o desenho ou poesia, testemunhos de uma mulher com forte capacidade artística e multifacetada, que desempenhava uma profissão pouco convencional, para uma senhora do seu tempo.
Related Images:
PUBLICIDADE