A fotografARTE – Associação de Expressão Artística e Fotográfica de Cantanhede está a promover a primeira edição do PHOTOfest, concurso de fotografia que visa sensibilizar a população para a defesa e valorização do património natural.
As fotografias concorrentes devem ser enviadas até 25 de setembro, em suporte digital (e-mail concurso@photofestcantanhede.pt), e podem ser apresentadas a concurso um máximo de três fotografias por cada uma das categorias Fotografia de natureza (sem elemento humano), Interação humana na natureza e Boas práticas ambientais e sustentabilidade.
Com inscrição gratuita, o concurso é aberto a todas as pessoas com mais de 16 anos, profissionais ou amadores, independentemente da sua nacionalidade desde que residentes em Portugal. O primeiro classificado receberá 500 euros, o segundo 250 e o terceiro 150.
PUBLICIDADE
A primeira edição do festival, que conta com o apoio do Município de Cantanhede, vai decorrer de 14 a 16 de outubro, no Parque de São Mateus, onde estarão em exposição até 40 fotos.
A Associação fotografARTE pretende, assim, fomentar a participação de todos os interessados, dinamizando visitas ao Mercado de Artes, onde podem ser vendidas fotografias, fotolivros, fotozines, material fotográfico usado, ilustração, desenho e pintura. O programa contempla também quatro exposições, três workshops, conversas, convívio com fotógrafos de referência, momentos musicais e, ainda, uma exposição intulada “Best Expofacic”, com fotografias que foram realizadas pelo público durante o certame, que decorreu entre 28 de julho e 7 de agosto.
O regulamento pode se consultado em https://photofestcantanhede.pt/concurso.html.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE