A Junta de Freguesia de Cordinhã, em Cantanhede, organizou o XIX Concurso de Vinhos tranquilos (tintos e brancos de lote, assim como monovarietais, com grande destaque para a casta Baga) da colheita de 2020.
José Carlos Santos, presidente da Junta de Freguesia, realça que “foi mais um ano que tivemos muitos e excelentes vinhos em prova, no entendimento dos Enólogos, o que espelha a qualidade dos vinhos produzidos e o contínuo empenho pelos viticultores da freguesia de Cordinhã”.
Esta prova teve a coordenação de dois técnicos também especialistas na área e por um painel de 10 provadores , das mais prestigiadas Regiões, Bairrada, Dão, Douro e Alentejo, sendo o garante da fiabilidade e integridade deste concurso.
PUBLICIDADE
Foi deixado um agradecimento a todos os Viticultores que participaram de forma direta ou indiretamente neste concurso. A prova contou com a visita da presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, que deixou uma palavra de incentivo ao executivo para continuar este trabalho de divulgação, do melhor que a nossa freguesia sabe fazer.
Na categoria de Vinhos Brancos os vencedores foram Idálio de Oliveira Estanislau, em primeiro lugar, António Henrique Reis com o segundo lugar e Arsénio Machado Santos na terceira posição.
Nos Vinhos Tintos, 1.º Idálio de Oliveira Estanislau, 2.º Sérgio Paulo Almeida da Cruz, 3.º Carlos Alberto Bastos Reis e 4.º João Alberto Jesus Serafim.
Nos Vinhos BAGA, 1.º Manuel Fernandes Bucete, 2.º António Henrique Reis e 3.º João Alberto Jesus Serafim.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE