Desporto
Candidato acusa Presidente da Académica de usar Sala de Troféus para fazer campanha
Como se sabe, a actual Direcção da AAC/OAF inaugurou hoje, dia 25 de Abril, uma Sala de Troféus do Organismo Autónomo de Futebol, no Estádio Cidade de Coimbra. A candidatura Briosa 100% emitiu um comunicado onde salienta que “não considera adequada esta forma de tratar a História de uma Instituição secular como é a nossa.”
Entendemos que o que faria sentido seria um verdadeiro Museu Académico do Futebol, congregador de toda a História da Académica, ou seja, da Secção de Futebol da AAC/1974, do CAC e da AAC/OAF, afirma Nuno Oliveira.
Esta Sala de Troféus não contribui para unir o passado e o presente, nem para prestigiar inteiramente a História da instituição, acrescenta o candidato da Briosa 100%.
A candidatura Briosa 100% ” não se revê nem no aproveitamento eleitoral que advém da inauguração desta Sala a um mês das eleições, nem no tratamento diferenciado que a actual Direcção fez dos sócios, convidando apenas alguns, e não todos eles, para a referida inauguração”
A Académica merece um verdadeiro Museu Académico do Futebol, repositório de todo o seu valioso espólio, que prestigie toda a História, todos os troféus, todos os atletas, todos aqueles que contribuíram para o seu passado insigne. É esse o compromisso que assumimos perante os sócios, remata Nuno Oliveira.
Related Images:
PUBLICIDADE