Câmaras
Candidato à distrital de Coimbra reuniu com presidente de Câmaras PSD
O apoio de cinco Presidentes de Câmara sociais-democratas do Distrito à candidatura de Fernando Guerra a Presidente da Distrital de Coimbra do PSD voltou, segundo nota de imprensa do candidato, a ser reforçado com mais uma reunião entre o candidato e os autarcas de Arganil, Cantanhede, Mira, Pampilhosa da Serra e Penela, desta vez para aprofundarem em conjunto algumas ideias do seu programa.
O professor universitário tem como linhas fundamentais do seu programa o reforço do PSD no Distrito de Coimbra, a recuperação da sua base eleitoral e a obtenção da maioria das Câmaras do Distrito nas próximas eleições autárquicas.
PUBLICIDADE
Recorde-se que, em 29 de setembro último, nestes cinco Municípios os sociais-democratas resistiram aos maus resultados nacionais, pelo que o facto de todos os respectivos Presidentes de Câmara apoiarem Fernando Guerra é visto, pelos seus apoiantes, como sendo apoios de peso.
É neste contexto que o antigo presidente da AAC “aposta no prestígio e exemplo de autarcas como Ricardo Alves (Arganil), João Moura (Cantanhede), Raúl Almeida (Mira), José Brito (Pampilhosa da Serra) e Luís Matias (Penela) para definirem uma estratégia favorável ao reforço da implantação do PSD em todos os Concelhos.”
A informação enviada a NDC acrescenta que Fernando Guerra conversou ainda com os cinco Presidentes da Câmara eleitos pelo PSD nas últimas Autárquicas sobre a necessidade de um diálogo mais próximo entre a Distrital e as Concelhias de forma a que sejam criadas condições para que o PSD seja, novamente, a força política mais votada no Distrito.
Fernando Guerra, que foi pró-reitor da Universidade de Coimbra e Presidente da Associação Académica de Coimbra, irá apresentar a sua candidatura a Presidente da Distrital de Coimbra do Partido Social Democrata na próxima semana.
Maurício Marques, deputado pelo PSD na Assembleia da República e ex-presidente da autarquia de Penacova, deverá em breve anunciar publicamente que também é candidato à sucessão de Marcelo Nuno.
Related Images:
PUBLICIDADE