Política
Candidata da CDU a Soure quer tornar o concelho mais atrativo
A candidata da CDU ao município de Soure, no distrito de Coimbra, pretende tornar o concelho mais atrativo em todos os setores e manter ou reabrir os serviços de proximidade que foram encerrados.
“Falta atratividade, melhores acessos, emprego e incentivos à habitação para casais jovens”, disse à agência Lusa a educadora de infância aposentada Fátima Pinhão, de 65 anos, que nos últimos três mandatos integrou a Assembleia de Freguesia de Soure.
PUBLICIDADE
Salientando que está “sempre disponível para trabalhar para o concelho”, a cabeça de lista da CDU diz que a sua estratégia política passa “essencialmente por uma cultura de diálogo e proximidade com a população para encontrar as melhores soluções”.
Fátima Pinhão, que é também dirigente no Sindicato dos Professores da Região Centro, aposta na defesa dos serviços públicos, sobretudo na sua manutenção ou reabertura.
“Temos de apostar em novos recursos e defender os serviços públicos de proximidade”, defendeu a candidata, que, no distrito de Coimbra, é porta-voz do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP).
Outro dos objetivos, segundo Fátima Pinhão, passa por reforçar a posição da CDU nos órgãos municipais e de freguesia, que emerge como uma força “que, ultimamente, se tem afirmado como imprescindível para o desenvolvimento do concelho”.
“É preciso dar continuidade ao trabalho da nossa vereadora, apresentando propostas sobre o que vai aparecendo a discussão e recusando o que é negativo para o município”, frisou.
O PS lidera ininterruptamente o município de Soure desde 2005, tendo nas eleições autárquicas de 2017 elegido cinco vereadores, o PSD um e a CDU outro.
Para além de Fátima Pinhão, concorrem à Câmara de Soure o atual presidente Mário Jorge Nunes (PS), que tenta um terceiro mandato, Sónia Vidal (PSD) e Ricardo Filipe (Chega).
Related Images:
PUBLICIDADE