Coimbra

Campanha “Tem Personalidade” da Bushmills desenvolvida pela 10.digital

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-12-2018

O whiskey Bushmills é produzido pela mais antiga destilaria do mundo em funcionamento, que remonta a 1608. A agência 10.digital percebeu que é preciso produzir whiskeys com muita personalidade para atingir uma longevidade tão grande. Acresce que os fãs da marca em Portugal sabem bem o que querem. Não trocam o whiskey Bushmills por nenhum outro. Em suma, também eles têm personalidade.

Partindo destas premissas, a agência 10.digital criou e desenvolveu a totalidade da campanha “Tem Personalidade” para a Bushmills em Portugal, que foi dividida em duas fases.

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A primeira surgiu em meios digitais e outdoors, arrancou a 19 de setembro último e durou até ao final desse mês. Além do Facebook (já vamos ao Instagram), foi criada uma landing page www.tempersonalidade.com, na qual se conta a história de três homens que, a certa altura, decidiram mudar o destino das suas vidas, contrariando o que o senso comum esperaria deles.

“Três perfis diferentes de pessoas que, em algum momento da vida, decidiram arriscar e sair da sua zona de conforto. No fundo, pessoas com personalidade”, explica Filipe Silva, digital marketing strategist da 10.digital. Este responsável lembra ainda outro momento marcante no âmbito desta campanha: “Aproveitámos o desafio lançado pela marca e fizemos o lançamento da página oficial da Bushmills Portugal no Instagram, também a 19 de setembro, com resultados acima das expectativas.” Saliente-se ainda que, no caso do Facebook, a Bushmills é a marca de whiskey com mais seguidores em Portugal.

A segunda parte da campanha “Tem Personalidade” está neste momento em curso e pode ser encontrada não apenas nos suportes da primeira, mas também nas televisões, de novo um trabalho da 10.digital.

“Numa primeira fase da campanha ‘Tem Personalidade’ procurámos pessoas que fujam ao que é considerado normal, padrão. Nesta 2.ª parte da campanha, queremos mostrar que, independentemente do que se vê, do que se veste, dos gostos, do percurso, do passado e do presente de cada um, Bushmills é para todos”, explica Filipe Silva.

Com a campanha foi lançado um passatempo que vai premiar as três histórias mais ricas que os fãs têm para contar, subordinadas ao tema “quando te vês ao espelho o que é que vês?”.

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Os prémios deste passatempo são aliciantes: o primeiro classificado ganha uma viagem para duas pessoas à Irlanda do Norte, que inclui uma visita à antiga Destilaria Bushmills; o segundo, um conjunto com uma garrafa de Black Bush, uma de Bushmills Original, outra de Red Bush e 4 copos clássicos; e o terceiro premiado recebe outro conjunto com uma garrafa de Red Bush e quatro copos clássicos. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 20 de dezembro.

Entre os objetivos da campanha, Filipe Silva salienta: “É uma campanha de brand awareness; queremos divulgar a marca, aumentando ainda mais a sua notoriedade, fazendo crescer a sua base de fãs e consumidores; pretendemos ainda apoiar o recente lançamento do Red Bush e promover os whiskeys da Bushmills como uma escolha certa – com personalidade – para as prendas do Natal que se aproxima.”

A Bushmills é distribuída em Portugal pela Companhia Espirituosa desde maio de 2015, uma parceria que já foi elogiada pela Jose Cuervo, atual proprietária da destilaria irlandesa.

 

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