Cinema

Caminhos do Cinema Português aceita candidaturas para as secções competitivas do festival

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-05-2018

 A organização do Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra, abriu as candidaturas para as secções competitivas do festival, com as inscrições a decorrer até 31 de julho.

PUBLICIDADE

As inscrições para este festival que se foca no cinema nacional podem ser submetidas através da plataforma FilmFreeway, estando abertas para a Seleção Caminhos (secção principal), Seleção Ensaios (secção destinada às criações em contexto académico), bem como para as várias secções paralelas.

A abertura das candidaturas este ano foi antecipada, pela dificuldade que a organização sentia na seleção e programação do festival, face à “cada vez maior qualidade dos filmes” que se candidatavam, disse à agência Lusa o vice-diretor do festival, Tiago Santos.

“Precisávamos de ter mais tempo para selecionar os filmes e, assim, começamos dois meses antes” do prazo normal, explicou, referindo que os filmes selecionados vão ser notificados até 30 de setembro, garantindo mais tempo para programar.

O Caminhos do Cinema Português tem recebido entre 400 a 450 inscrições por ano.

Para a edição deste ano, houve uma “grande revisão do regulamento” para o tornar mais claro e estão a ser definidas “várias categorias e secções paralelas”, nomeadamente uma em que o festival se debruça “sobre o cinema experimental e as fronteiras da linguagem cinematográfica”, afirmou Tiago Santos.

PUBLICIDADE

publicidade

Até 31 de maio, as inscrições são gratuitas, sendo que no prazo regular – até 30 de junho – os interessados têm de pagar um “valor simbólico” de dez euros e cinco euros para longas-metragens e curtas-metragens, respetivamente.

O prazo de inscrição termina a 31 de julho, mês em que o valor da inscrição duplica.

A 24.ª edição do festival vai decorrer de 23 de novembro a 01 de dezembro, tendo o Teatro Académico de Gil Vicente como palco principal do evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE