Desporto

Camila Rebelo: “Também sou chorona quando é tristeza”

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 01-08-2024

A nadadora portuguesa Camila Rebelo garantiu hoje estar de consciência tranquila e muito feliz pela sua estreia em Jogos Olímpicos, mas admitiu que gostava de ter chegado às meias-finais dos 200 metros costas de Paris2024.

“Eu estou de consciência tranquila, porque dei o meu máximo […] Além de ser muito chorona quando é felicidade, também sou chorona quando é tristeza. Estou contente por ter participado nos meus primeiros Jogos Olímpicos e sou oficialmente olímpica. Dei o meu máximo na prova. Estou contente por ter dado o meu máximo, mas sem dúvida que gostava de ter feito um bocado melhor, obviamente”, assumiu uma emocionada Camila Rebelo.

PUBLICIDADE

publicidade

A campeã europeia da distância foi quinta na terceira série, com 2.11,26 minutos, o 19.º tempo das eliminatórias, ficando a 75 centésimos de segundo da 16.ª classificada (2.10.51), a última que se qualificou para as meias-finais.

“Sentia que era possível ir à meia-final, fiquei em 19.º, estou contente, obviamente fiquei no top 20. Mas obviamente que estava ali, gostava de ter feito pelo menos o apuramento para a ‘meia’”, salientou.

Aos 21 anos, a nadadora de Coimbra começa a pensar nos Jogos Olímpicos Los Angeles2028, mas afirma que “agora é tempo de descansar o corpo e a cabeça, porque foram três anos [de ciclo olímpico] muito longos”.

“Mas estou muito, muito feliz por ter competido nos meus primeiros Jogos Olímpicos e agora é aproveitar o resto da competição e apoiar o Diogo [Ribeiro] que ainda está nadar”, disse.

Sobre as críticas à piscina, por ser demasiado lenta, Camila Rebelo assegurou que isso não afetou o seu desempenho, porque “estão todos a competir na mesma piscina”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Por isso, se eventualmente a piscina fosse mais lenta ou mais rápida, estamos todos com a mesma variável, portanto acho que isso não ia influenciar em nada, porque estamos todas na mesma piscina a competir lado a lado, por isso acho que é igual”, considerou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE