Câmaras
Câmara veste camisola do Rugby da Académica
A equipa da Académica que venceu a Taça de Portugal em Rugby foi recebida hoje, 20 de maio, na Câmara Municipal de Coimbra.
Atletas, dirigentes, familiares, amigos e admiradores dos “pretos” foram muito bem recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Quero que saibam que a Câmara Municipal de Coimbra aprecia o vosso esforço, reconhecemos o vosso mérito, continuem a fazer este trabalho, disse o afável presidente da autarquia no momento em que elogiava os conquistadores da Taça de Portugal.
Podem contar connosco, prometeu o assumido politico Manuel Machado antes de oferecer uma medalha aos vencedores da Taça de Portugal.
Paulo Picão, líder da secção de Rugby da AAC, frisou que é um orgulho ser da cidade de Coimbra e contar com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.
O Presidente do Rugby aproveitou a ocasião para presentear Manuel Machado com um cachecol e uma camisola dos campeões que trouxeram mais um troféu para Coimbra.
Veja todas as declarações no vídeo do Directo NDC:
A equipa da Académica que venceu a Taça de Portugal em Rugby é recebida na Câmara Municipal de Coimbra no domingo, dia 20 de maio, pelas 15:00.
Recordamos que a Académica venceu no Complexo Municipal de Atletismo de Vale da Rosa, em Setúbal, a 57ª edição da Taça de Portugal/Placard, após derrotar a AEIS Agronomia, por 20-15.
Os “pretos”, que conquistaram pela sétima vez a prova rainha do rugby português, pontuaram por António Salgueiro (5 pontos), Sérgio Franco (5) e Adam Danckert (3+3+2+2).
Numa partida equilibrada e bem disputada, o bom início de jogo da Académica acabou por revelar-se decisivo. Os “pretos” marcaram ensaios ao 5.º e 11.º minuto, pelo terceira-linha António Salgueiro e pelo ponta Sérgio Franco, garantindo uma vantagem de 14-0, após conversões bem-sucedidas do médio-abertura Adam Danckert.
Em desvantagem, a AEIS Agronomia reagiu bem e colocou-se a quatro pontos da equipa de Coimbra após ensaios de Giorgi Turabelidze e Tomás Gonçalves, mas antes do intervalo uma penalidade de Danckert colocou o marcador em 17-10, favorável à Académica.
No arranque da segunda parte, o “10” dos “pretos” voltou a converter uma penalidade e dilatou a vantagem da equipa de Coimbra para 10 pontos (20-10) e, apesar de novo ensaio do Giorgi Turabelidze ter reduzido a diferença (20-15), a AEIS Agronomia, que tinha conquistado o troféu na época passada, não conseguir impedir que a Taça de Portugal/Placard fosse conquistada em Setúbal pelos conimbricenses.
Related Images:
PUBLICIDADE