Coimbra
Câmara paga 630 mil euros para ter Rally em Coimbra
A Câmara Municipal de Coimbra vai pagar ao Automóvel Clube de Portugal (ACP) 630 mil euros para a realização da cerimónia de partida e da Super Especial do WRC Vodafone Rally de Portugal. O apoio foi aprovado por unanimidade esta segunda-feira, na reunião do executivo.
No acordo com a ACP cabe à autarquia de Coimbra a atribuição dos 630 mil euros, além da preparação de uma sala para a comunicação social com capacidade para 14 mesas e cadeiras com acesso a internet no local da partida no Estádio Universitário de Coimbra nos dias 18 e 19 de maio, assim como plataformas para jornalistas e transmissão televisiva, Polícia de Segurança Pública para controlo dos condicionamentos de trânsito no âmbito das suas competências e apoio da Polícia Municipal no sistema de segurança da prova. É ainda da responsabilidade do Município a disponibilização de espaços promocionais para divulgação da prova (mupis, cartazes, outdoors, o serviço de catering de receção na área VIP, estacionamento para responsáveis das equipas no Estádio Universitário de Coimbra, bem como apoio na limpeza e lavagem das ruas, casa de banhos amovíveis, apoio na cedência de arbustos e com 10 tendas para o serviço de catering e ainda para o Hino Nacional cantado ao vivo.
O vereador do Partido Socialista, Carlos Cidade questionou sobre se o valor em causa estava cabimentado e sublinhou que o Turismo poderia ter apoiado “um pouco mais”. Também Francisco Queirós da CDU perguntou: “este valor veio de onde? Porquê 630 e não 650 ou 617? Devemos ser mais rigorosos na atribuição destes valores porque respondemos todos por eles”, vincou.
PUBLICIDADE
José Manuel Silva respondeu que o valor em causa estava devidamente cabimentado e o apoio acabou por ser aprovado por unanimidade, na reunião que decorreu no Centro Paroquial e Social da Pedrulha, numa lógica de descentralização.
Leia também:
Related Images:
PUBLICIDADE