O apoio à Associação Académica de Coimbra (AAC) para a realização da Queima das Fitas 2022 vai ser analisado e votado na próxima reunião da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, agendada para segunda-feira. Em causa estão 51.999,72 euros de apoio, sendo que 50.198,48 euros são referentes a apoio logístico e 1801,25 euros são relativos à isenção do pagamento de taxas e impostos municipais. Este é, pois, o contributo da CM Coimbra para a realização da maior festa de estudantes do país.
A autarquia tem um custo de 50.198,48 euros com a logística necessária para a realização do evento, montante esse que se divide da seguinte forma: 13.528,77 euros para apoio na prevenção e segurança dos eventos e abastecimento de água para refrigeração dos espaços; 7.380 euros para apoio na prevenção e segurança dos eventos, a prestar pela Polícia Municipal; 21.326,40 euros para limpeza e recolha de resíduos produzidos nos eventos; 1.700,11 euros para manutenção de espaços verdes envolventes à Praça da Canção; 2.063,20 euros para manutenção e regularização do recinto da Praça da Canção; e 4.200 euros para o fornecimento de energia elétrica e de água na Praça da Canção.
A proposta para a CM Coimbra apoiar a AAC na realização da Queima das Fitas 2022 implica o cumprimento de todas as normas e a assinatura de um termo de responsabilidade, no qual a requerente se compromete à reposição dos locais de domínio público e privado do Município, onde se realizam os eventos, nos exatos termos e condições em que os encontrou antes da realização da Queima das Fitas. A AAC necessita ainda de apresentar um seguro de responsabilidade civil no valor de 500 mil euros, referente a todos os eventos da Queima das Fitas 2022, e de prestar uma caução de 25 mil euros, para garantir o pagamento de eventuais danos nos espaços municipais e para que fique salvaguardada uma adequada limpeza final, à semelhança do estabelecido em edições anteriores.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE