Cidade

Câmara não sabe o que fazer aos trocos de festival que deu 200 000 de prejuízo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-08-2015

A Câmara Municipal de Coimbra anda desde 2013 para saber onde deve colocar a pouca receita daquele festival de verão em que pagou para dar uma medalha a José Cid.

PUBLICIDADE

publicidade

O depósito no valor de 37 017.50 Euros foi efectuado logo a seguir a essas festas no Choupalinho, mas os serviços de tesouraria da Câmara ainda não conseguiram contabilizar aquele montante, situação que tem levado a uma intensa troca de comunicações entre funcionários  da autarquia na Casa Aninhas (Divisão de Turismo) e da 8 de Maio (Sede do Município).

PUBLICIDADE

O dinheiro tem estado “perdido” numa conta no Banco Santander, pois os responsáveis alegam que não possuem suporte documental para dar entrada a esses fundos e clamam pela emissão de facturas!

Dois anos depois da realização do festival, o assunto chegou à sessão do executivo municipal, depois de ter sido avocado pelo gabinete de Manuel Machado, que assim terá arranjado forma do dinheiro ficar disponível para o que a autarquia entender.

O Festival de Verão realizou-se quando Luís Providência, vereador  com o pelouro do Turismo, deixou de se entender com o então Presidente Barbosa de Melo, o que obrigou o CDS e PSD  a concorrerem sozinho às eleições que perderam para Manuel Machado.

O evento realizou-se em época de pré campanha, com a  CMC a  promover o que acabou por ser uma edição revista e aumentada das Festas da Cidade, em ano em que não se celebrava a Rainha.

O  evento  que se designou  ”Festival de Verão” numa versão e a “Festival Lusófono” na outra, foi um fiasco no que toca à adesão de publico, que pouco acorreu ao canto da Feira Popular onde quiseram fazer a festa.

Os festejos custaram pelo menos 240 000 Euros.  Providência estimava a receita na ordem dos  150 mil Euros, mas, como agora se pode constatar, rendeu  apenas um quinto dessa verba.

Pelo meio, houve uma homenagem a José Cid, que ainda teve  direito a cobrar uma soma avultada pelo seu espectáculo com os sobreviventes do Grupo Jazz do Orfeon.

12

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE