Cidade
Câmara manda liquidar Coimbra Viva
A Câmara Municipal de Coimbra aprovou a liquidação da Coimbra Viva – Sociedade de Reabilitação Urbana, entidade criada com o objectivo de reabilitar a Baixa de Coimbra.
Notícias de Coimbra revela o documento que foi ser apreciado e votado na reunião do executivo municipal de Coimbra de 14 de março de 2016.
Questionado pelo vereador Francisco Queirós, Manuel Machado informa que a sociedade tem apenas 2 funcionários.
Podemos estar a acabar com um meio importante para a reabilitação urbana, defende Barbosa de Melo, que preferia ficar a ver o que o Governo vai decidir nesta matéria. Não seria mais prudente esperar, como está a fazer o Porto, questiona o vereador social democrata.
Pedro Bingre do Amaral acrescenta que uma iniciativa como a SRU viria mais a propósito do que nunca. O representante do CPC salienta que há novas dinâmicas de mercado que justificam a existência de entidades deste tipo.
O que aqui vem era expectável, o que é diferente é que agora nós temos uma opção, salienta o socialista Carlos Cidade.
Manuel Machado, líder da autarquia , refere que a SRU do Porto não é bem uma SRU e se não acabou foi porque o Tribunal Constitucional não deixou.
É mesmo necessário dar uma “machadada” Coimbra Viva – Sociedade de Reabilitação Urbana, sentencia Manuel Machado, antes de acrescentar que está tudo embrulhado entre o Fundbox (que devia construir casas), Metro Mondego e SRU. Toda a zona central está hipotecada, por causa do fundo imobiliário, conclui o líder municipal.
Decidam como quiserem, mas o grande erro foi quando escolheram a entidade bancária, afirma Manuel Machado, numa clara alusão ao Banco EFISA.
A liquidação foi aprovada com os votos comunistas e socialistas e as abstenções de PSD e CPC.
Related Images:
PUBLICIDADE