Coimbra
Câmara explica porque é que ainda não pagou o abono de falhas aos trabalhadores do Desporto
O município de Coimbra disse que ainda não pagou os valores em falta do abono de falhas aos funcionários do Desporto por falta de decisão do Tribunal.
De acordo com a autarquia, trata-se de “um assunto que ainda se encontra em tribunal para decisão”. “Até lá, os trabalhadores terão de aguardar a sentença para se resolver a situação”, referem na nota enviada.
PUBLICIDADE
Refira-se que o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) anunciou esta quinta-feira, 9 de novembro, o início na próxima segunda-feira, 13 de novembro, da greve de um mês “às duas primeiras (ou duas últimas) horas de cada turno”.
Na nota, o sindicato refere que José Manuel Silva, “enquanto candidato ao cargo, (prometeu) que caso fosse eleito lhes pagaria o abono para falhas, em dívida entre os anos de 2013 e 2017”.
“No decorrer de uma greve em 2019 pelo pagamento dos valores em atraso, o atual presidente da câmara reuniu com o STAL para conhecer o processo, sendo da opinião de que a razão estava do lado dos trabalhadores”, consta na nota.
Contactada pelo Notícias de Coimbra, a coordenadora do STAL Luísa Maria Silva referiu que o presidente “já sabia do processo em tribunal quando fez a promessa” de pagamento dos valores em atraso. “Se fez a promessa enquanto candidato, só tinha de a cumprir quando chegou à presidência. Aliás, se a câmara cumprir, o processo em tribunal extingue-se”, frisou a sindicalista.
Os trabalhadores vão manifestar-se esta segunda-feira, 13 de novembro, a partir das 10:00, junto ao Complexo Olímpico de Piscinas.
Related Images:
PUBLICIDADE