Coimbra
Câmara de Penacova quer melhorar qualidade de vida dos munícipes
O Município de Penacova celebrou um protocolo com a Administração Regional de Saúde do Centro que visa implementar no concelho estratégias de intervenção comunitária, no sentido de dar cumprimento às orientações da Organização Mundial de Saúde e às políticas de saúde nacionais, concretamente nos consumos de sal, açúcar, gorduras, fibra alimentares e água, bem como a prática da atividade física.
PUBLICIDADE
Na concretização do Programa Regional para a Promoção da Alimentação Saudável foram elaborados vários projetos cujos objetivos pretendem influenciar estes determinantes de saúde. Os projetos consignados no âmbito deste protocolo são os seguintes: estratégia minorsal.saúde, pão.come e sopa.come – projetos que pretendem diminuir o consumo do sal -; vending.saude, que visa melhorar a oferta alimentar das máquinas de venda automática; o projeto tãodoce.não, que pretender diminuir o consumo de açúcar; promover o consumo de água; e promover estilos de vida saudáveis.
Desta forma, as duas entidades comprometem-se elaborar um plano de atividades anual para a prossecução destes objetivos.
De acordo com Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, “a melhoria da qualidade de vida dos munícipes passa também pelos bons efeitos de medidas públicas como as que agora subscrevemos neste protocolo, e que merecem da nossa parte um forte envolvimento e empenho, observando uma vida sã e garantindo que Penacova coloca no centro das suas ações aquilo que é benéfico para os cidadãos e a comunidade”.
Related Images:
PUBLICIDADE