Coimbra
Câmara de Montemor-o-Velho solidária com empresa consumida pelas chamas
A autarquia de Montemor-o-Velho emitiu um comunicado para afirmar que “foi com consternação que ontem, 19 de agosto, assistimos ao incêndio que deflagrou na Soltotal – Fabricação de Aparelhos e Captação de Energia Solar”.
O município recorda que o alerta foi dado por volta das 22:00 e que o incêndio foi dado como dominado cerca de duas horas depois.
Dedicada à produção e comércio de produtos para aquecimento doméstico e industrial, a Soltotal, que labora no Parque de Negócios de Montemor-o-Velho, é especializada no fabrico de pellets de alto rendimento. Devido ao material altamente combustível, a propagação das chamas foi bastante rápida e, apesar da incansável intervenção dos bombeiros, foi impossível impedir a destruição da unidade produtiva.
Ainda na noite do incidente, o Presidente da Câmara, Emílio Torrão, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, motivaram o empresário para se reerguer e voltar aos padrões de qualidade que tanto orgulham o concelho de Montemor-o-Velho.
A todas as entidades envolvidas no combate às chamas – Bombeiros, Proteção Civil e GNR -, num total de mais de 60 operacionais, que enfrentaram condições bastante adversas para controlar e extinguir o incêndio, a autarquia reitera o seu agradecimento e confiança.
À Soltotal, o Município de Montemor-o-Velho volta a transmitir uma palavra de solidariedade, conforto e encorajamento.
Acreditamos que o futuro de Montemor-o-Velho passa, também, por essa empresa que sempre nos tem mostrado uma grande capacidade de trabalho, foco e motivação, frisa a Câmara liderada por Emílio Torrão.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE