Cidade
Câmara de Coimbra volta a alterar Mapa de Pessoal
O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma proposta para a primeira alteração de 2018 ao Mapa de Pessoal do Município.
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A proposta prevê a criação do número de lugares estritamente necessários para corresponder às necessidades permanentes reconhecidas pelo executivo camarário, na reunião de 7 de maio, no âmbito do Processo de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP); e, ainda, a “redistribuição” dos postos de trabalho da carreira de bombeiro sapador por diferentes categorias, permitindo, assim, abrir concursos de promoção, na sequência do descongelamento de carreiras trazida pela Lei do Orçamento de Estado 2018.
O executivo camarário aprovou, na sua reunião de 7 de maio, uma proposta de reconhecimento de 64 postos de trabalho identificados como consubstanciando necessidades permanentes dos serviços sem o adequado vínculo jurídico, no âmbito do PREVPAP, criado pelo Governo. Destes, 21 são para postos de trabalho da carreira de técnico superior e 43 da carreira de assistente operacional.
Agora, para efeitos de abertura dos respetivos procedimentos concursais para a regularização extraordinária, o executivo camarário irá analisar e votar uma proposta de alteração ao Mapa de Pessoal, que prevê a criação do número estritamente necessário para corresponder às necessidades permanentes reconhecidas pela CMC, ao abrigo do artigo 5.º, n.º 2 da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro, que neste caso correspondem a 41 lugares, já que os restantes têm vaga no Mapa de Pessoal.
A proposta que será analisada pelo executivo municipal prevê ainda a “redistribuição” dos postos de trabalho da carreira de bombeiro sapador por diferentes categorias, na sequência do descongelamento de carreiras trazida pelo Lei do Orçamento de Estado 2018, permitindo, assim, colmatar uma reivindicação antiga destes profissionais.
Depois de aprovada a proposta deve ser remetida à Assembleia Municipal.
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