Coimbra

Câmara de Coimbra e Centro Social e Paroquial da Pedrulha formalizam contrato-programa 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-07-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra e o Centro Social e Paroquial da Pedrulha formalizaram, esta tarde, um Contrato-Programa de Desenvolvimento Social. O documento prevê um apoio municipal de 15.000 euros e destina-se a comparticipar a atividade desenvolvida pela instituição.

O presidente da CM Coimbra, José Manuel Silva, acompanhado pela vereadora com competências delegas na área da Ação Social, Ana Cortez Vaz, formalizou hoje um Contrato-Programa de Desenvolvimento Social com o Centro Social e Paroquial da Pedrulha, representada pelo Pe. Francisco Elói Martinho Prior Claro. 

PUBLICIDADE

publicidade

Este apoio, aprovado na reunião do executivo municipal de 13 de junho, foi solicitado pela instituição “para colmatar a frágil situação financeira” e para permitir “dar continuidade ao apoio prestado aos nossos idosos e suas famílias através das respostas sociais de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais.

PUBLICIDADE

“Durante o estado de emergência provocado pelo coronavírus Covid-19, foi necessário e urgente o encerramento da resposta social Centro de Dia durante um largo período. Toda esta situação acarretou um aumento de custos, face à necessidade do reajustamento do apoio social aos utentes do Centro de Dia, que passaram a ter apoio/acompanhamento no seu domicílio”, acrescenta a mesma informação. Este apoio irá “proporcionar a continuidade das respostas sociais e serviços, respondendo desta forma às necessidades da comunidade designadamente das áreas limítrofes da instituição, bem como garantirá aos atuais 33 beneficiários diretos, a capacidade total é de 60, das respostas sociais de Centro de Dia e Serviços de Apoio Domiciliário, a continuidade da qualidade do serviço de apoio social prestado pela instituição”, continua o documento.

Os serviços municipais acrescentam que este apoio financeiro está regulamentado no Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE