A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na reunião de amanhã, uma proposta de apoio financeiro no montante de 50 mil euros à BREW! Unipessoal, Lda., para a realização de três festivais durante o presente ano. O “Festival Strong Beers”, no Mercado Municipal D. Pedro V, o “Glu-Glu – Festival de Vinho”, no Jardim da Sereia, e o “BREW! Coimbra 2025 – Festival de Cerveja Artesanal”, no Parque Verde do Mondego, têm como objetivo dinamizar a economia local e atrair visitantes à cidade.
A CM de Coimbra vai coorganizar três festivais com a BREW!, com o objetivo de “alargar a diversidade turística e cultural em Coimbra criando um maior dinamismo económico e cultural, atraindo visitantes nacionais e internacionais, impulsionando o turismo sazonal na cidade de Coimbra e também incentivando o turismo durante as épocas de menor movimento”, pode ler-se na proposta técnica dos serviços municipais, que será analisada na próxima reunião da Câmara.
Para isso, a autarquia vai apoiar com um valor global de 50 mil euros a BREW! Unipessoal, Lda., distribuídos da seguinte forma: 20% do montante global, no valor de 10.000 euros, para o “Festival Strong Beers”, que se vai realizar no Mercado Municipal D. Pedro V, de 7 a 9 de março; 20% do montante global, no valor de 10.000 euros, para o “Glu Glu – Festival de Vinho”, que se vai realizar no Jardim da Sereia, de 26 a 29 de junho; e 60% do montante global, no valor de 30.000 euros, para o evento “BREW! Coimbra 2025 – Festival de Cerveja Artesanal”, que se vai realizar no Parque Verde do Mondego (espaço Verd’O Parque), de 12 a 14 de setembro.
PUBLICIDADE
“O Município de Coimbra reconhece a cada vez maior projeção do evento [BREW! Coimbra 2025 – Festival de Cerveja Artesanal] e o relevante interesse municipal, determinante para a notoriedade da cidade, enquanto vetor na promoção turística da cidade”, lê-se, ainda, na proposta, razão pela qual, além do apoio financeiro, as iniciativas vão também estar isentas do pagamento de taxas e preços municipais.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE