Região
Câmara da Mealhada propõe programação eclética para Cineteatro Messias
A Câmara Municipal da Mealhada preparou uma programação eclética para o Cineteatro Messias, procurando afirmar, ao longo do último quadrimestre do ano, este município do distrito de Aveiro como polo cultural da região.
De acordo com o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Mealhada, Gil Ferreira, as propostas da programação para os últimos quatro meses de 2022 caracterizam-se “pela sua inequívoca qualidade, com artistas da primeiríssima linha da música, do canto, do teatro e do stand-up nacional”.
PUBLICIDADE
“É igualmente uma programação bastante eclética, que responde a uma diversidade de registos e de linguagens. Por fim, é uma programação que combina artistas que ocupam, de forma incontestável, um lugar firmado na história da música e do teatro nacional, com artistas do nosso concelho e que igualmente merecem a nossa atenção”, referiu.
Já o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, sublinhou que a aposta na cultura não se tem cingido apenas ao nível da oferta no Cineteatro Messias.
“Temos também apostado fortemente na cultura fora do Cineteatro Messias e essa aposta tem sido reconhecida fora de portas, ou seja, fora do concelho”, afirmou, acrescentando que pretendem dar continuidade ao trabalho de afirmar o município como “um polo cultural da região”, não só entre os distritos de Aveiro e Coimbra, mas também de Viseu.
A programação deste último quadrimestre inicia-se no domingo, com uma peça de teatro que procura retratar o impacto da Batalha do Bussaco numa família da burguesia do início do século XIX.
No dia 25, realiza-se um espetáculo para a família: “O Maior Show Infantil”, uma produção que juntará personagens infantis da televisão num ambiente muito diferente do habitual, com cenários surpreendentes e muitos efeitos especiais.
A música será presença assídua no mês de outubro, com destaque para o espetáculo de Jorge Palma, no dia 29, num formato acústico em que será acompanhado por Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião).
Também em outubro, no dia 07, chega à Mealhada “Monólogos do Pénis”, uma comédia em que Ricardo Carriço e Ricardo Castro revelam que pensam os homens quando as mulheres não estão presentes.
Em 15 de outubro, Florbela Queiroz e Natalina José levam à cena o “Olha que Duas”.
Já em 22 de outubro, Diogo Batáguas apresenta o seu novo espetáculo de ‘stand-up comedy’, designado “Processo”.
Em novembro, terão lugar duas peças de teatro: a primeira é “A Lição”, no dia 12; seguindo-se um espetáculo com o título “Na Companhia de Saramago”, no dia 18.
A 03 de dezembro, ‘stand-up comedy’ com Gilmário Vemba, comediante angolano.
A programação para o último quadrimestre no Cineteatro Messias encerra com música, com Teresa Salgueiro, ex-vocalista dos Madredeus, no dia 10 de dezembro; e, às portas do Natal, o público será brindado com a presença dos UHF.
Related Images:
PUBLICIDADE