Desporto
Câmara apoia Associação de Basquetebol de Coimbra com 30.000 euros
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de hoje, uma proposta de apoio financeiro no valor de 30.000 euros à Associação de Basquetebol de Coimbra. Esta verba visa minimizar as despesas de aluguer de espaços alternativos por impossibilidade de utilização do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, que foi utilizado durante cerca de um ano como Centro de Vacinação para a COVID-19 e, posteriormente, entrou em obras de requalificação.
A Associação de Basquetebol de Coimbra solicitou apoio financeiro ao Município de Coimbra, “para fazer face às dificuldades geradas pela pandemia e pela inoperacionalidade do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia quando utilizado para Centro de Vacinação e agora para renovação do piso, aos clubes utilizadores regulares do referido equipamento desportivo, mais propriamente a Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra e o Olivais Futebol Clube”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais que foi hoje analisada na reunião do executivo camarário.
O apoio de 30.000 euros é um “contributo para a minimização de despesas no aluguer de espaços alternativos por impossibilidade de utilização do Pavilhão Municipal”.
Recorde-se que, depois de funcionar como Centro de Vacinação COVID-19 durante cerca de um ano, o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia entrou em requalificação. Uma obra que foi consignada no dia 11 de janeiro de 2022, que visa a substituição do pavimento existente, que já tem cerca de 17 anos e apresenta um visível desgaste, por um novo com as respetivas pinturas de marcação do campo de jogos. A obra está a cargo da empresa Mondo Portugal, S.A., que venceu o concurso público lançado em março de 2020, num investimento de 165.605,47 euros (a que acresce o IVA) e com um prazo de execução de 90 dias.
Related Images:
PUBLICIDADE