Vamos
“Cães e lobos comem todos” de Casimiro Simões um “hino à liberdade”
“Cães e lobos comem todos – Diário satírico da desumanidade” é o quinto livro do jornalista e escritor Casimiro Simões. A obra foi apresentada, na tarde deste sábado, 28 de outubro, na Lousã.
Foram muitos os amigos que se deslocaram à sede do Rancho da Ponte do Areal para conhecer e adquirir o novo livro de Casimiro Simões. A sessão que contou com intervenções de Osvaldo de Sousa, Eduardo Dâmaso e do próprio escritor.
PUBLICIDADE
O programa incluiu desenho ao vivo, com os cartunistas Carlos Sêco e Quim Carvalho, leituras de excertos do livro por Filomena Martins, poetisa, e José Maria Dias, declamador, e a participação musical do cantor Ramiro Simões e do pianista Jó Dutra.
Para Casimiro Simões este livro é “um hino à liberdade de expressão, de pensamento, de criatividade e também à democracia, uma dupla homenagem a Aquilino Ribeiro e a Natália Correia”.
Trata-se de uma coletânea de 81 contos, crónicas e memórias, a maioria deles redigidos de 2020 a 2023, onde o autor valoriza a sátira. Com dezenas de cartunes, fotos e outras imagens a cores, o livro foi prefaciado por Osvaldo Macedo de Sousa, diretor da Humorgrafe, tendo a capa sido concebida por Carlos Sêco, criador de humor gráfico e banda desenhada.
Contribuíram para o trabalho cartunistas da Argentina, Brasil, Peru e Portugal.
Veja a fotogaleria:
Related Images:
PUBLICIDADE