Autárquicas

Buarcos gritou “Soares é fixe” mas sem banho de multidão

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 25-09-2013

 O antigo Presidente da República Mário Soares foi hoje recebido em Buarcos, Figueira da Foz, durante a campanha autárquica do PS local com os gritos de “Soares é fixe” mas sem o banho de multidão de outrora.

Soares deslocou-se à vila piscatória de Buarcos – a maior secção do PS no distrito de Coimbra e uma das maiores do país – onde habitualmente era acarinhado por centenas de pessoas, por cerca de três dezenas de militantes e simpatizantes do PS com quem se encontrou, num café, por breves minutos.

PUBLICIDADE

Antes, na baixa da Figueira da Foz, na sede de campanha de João Ataíde, atual Presidente da Câmara e recandidato ao cargo, Mário Soares justificou a sua participação na atual campanha autárquica – esteve antes presente em Lisboa e Sintra – reconhecendo que disse que neste período não iria fazer política, por estar ainda em convalescença da encefalite que o afetou, mas que, numa altura “em que se joga o partido”, como militante n.º1 que é, decidiu dar o seu contributo.

“Em certos momentos difíceis pedem-me que venha e eu venho”, frisou.

Sobre a doença, que o afetou aos 88 anos, afirmou que esteve “realmente à morte”, 10 dias em coma, e que a convalescença “não tem sido fácil”.

Dirigindo-se à assistência, recomendou: “Elejam este homem que é um grande autarca”.

Na Figueira da Foz, João Ataíde enfrenta na corrida à autarquia o social democrata Miguel Almeida, atual vereador, que lidera a coligação “Somos Figueira”.

PUBLICIDADE

publicidade

António Baião (CDU), Jorge Monteiro (BE) e João Paz (PCTP/MRPP) são os restantes candidatos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE