Coimbra

BPI financia novo centro tecnológico do Grupo CRITICAL

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-08-2018

O BPI vai financiar o seu primeiro projeto de reabilitação urbana na região Centro no âmbito do programa nstrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas 2020 (IFRRU 2020).

PUBLICIDADE

publicidade

A operação destina-se a financiar um projeto de reabilitação integral do antigo edifício da Coimbra Editora, em Coimbra, que dará origem à futura sede e centro tecnológico do Grupo CRITICAL.

O imóvel, com cerca de quatro mil e quinhentos metros quadrados, foi adquirido pelo Grupo CRITICAL e a expectativa é a de que venha a acolher cerca de 500 colaboradores no próximo ano.

O Grupo CRITICAL decidiu abrir um novo polo de desenvolvimento na baixa da cidade de Coimbra com o objetivo de atrair novos talentos à saída das universidades e garantir uma maior proximidade com a comunidade local.

O edifício construído em 1937 será objeto de modernização, mantendo, no entanto, a sua traça original e elementos que possam realçar a sua história particularmente rica.

Trata-se de um espaço emblemático, um local de edição e impressão de livros, ou seja, um espaço com uma longa tradição de conhecimento, que se pretende inspirador para os colaboradores da empresa.

PUBLICIDADE

publicidade

Incluirá também zonas de lazer, no interior e exterior – onde a comunidade CRITICAL poderá conviver, partilhar ideias e ter momentos de pausa e descontração e será dotado de uma rede de infraestruturas sofisticada, assente em tecnologia de ponta e soluções autossustentáveis a nível energético.

O BPI foi um dos Bancos selecionados para colocar o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas 2020 (IFRRU 2020), cujas dotações provêem do Portugal 2020, do Banco Europeu de Investimento (BEI) e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB).

O BPI, considerando o cofinanciamento, disponibiliza uma linha de crédito IFRRU no valor total de 400 milhões de euros.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE