Diogo Gomes, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, conquistou o 1º lugar na 1ª edição do WildFire Challenger – Brasfemes 2025, que aconteceu este sábado, dia 26 de abril.
A competição consistiu numa corrida de 700 metros em terreno rural e trilho, com um desnível positivo de aproximadamente 100 metros e uma inclinação média de 16,6%.
Todos os atletas participaram devidamente equipados com o Equipamento de Proteção Individual (EPI) para Incêndios Rurais, conforme o normativo legal, sendo o objetivo completar o percurso no menor tempo possível.
PUBLICIDADE
Os Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz destacaram-se com excelentes resultados. Eduardo Joanes conquistou o 2º lugar na categoria Veterano 4; João Dias conquistou o 2º lugar na categoria Sub 25; Marta Ferrolho conquistou o 2º lugar na categoria Sénior e Rui Mendes ficou em 6º lugar na categoria Veterano.
Teresa Costa, dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital conquistou, o 2º lugar na categoria sénior 2 feminino, avança a corporação.
No facebook, várias corporações da região de Coimbra estão a compartilhar como foi a sua participação.
“Seis bombeiros da corporação de Soure participaram no Wildfire Challenge, que teve lugar em Brasfemes”, conta a corporação, referindo que “com garra e dedicação, os bombeiros de Soure superaram mais este desafio, evidenciando a sua preparação física e a capacidade de atuação em condições exigentes”.
Dos Bombeiros Voluntários de Mortágua participaram 5 elementos, que “superaram mais este desafio, em que o mais importante era a participação e o espírito de equipa, tendo alcançado excelentes resultados”.
Os Bombeiros de Penela também participaram, marcando a sua presença com seis elementos, “que demonstraram grande empenho e espírito de equipa, enfrentando com garra este desafio”
Na prova WildFires Challenge- Brasfemes 2025, participaram também os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho.
Os Bombeiros de Arganil marcaram presença no Wildfire Challenge em Brasfemes com 6 elementos.
“Foco, esforço e determinação! Estamos gratos pela vossa participação e por tão bem nos representarem. Muito mais do que o resultado desportivo, importa o espírito de sacrifício, a camaradagem e o convívio”, escrevem os Bombeiros Voluntários de Penacova.
PUBLICIDADE