Coimbra

Bombeiros Sapadores de Coimbra precisam urgentemente de nova ambulância do INEM

Zilda Monteiro | 2 anos atrás em 12-12-2022

Os Bombeiros Sapadores de Coimbra precisam, com urgência, de uma nova ambulância do INEM, uma vez que a atual conta já com 15 anos e 351 mil quilómetros percorridos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, fez, esta segunda-feira, na reunião do executivo, um “forte apelo” ao INEM e ao ministério da Saúde para que “renovem o parque de ambulâncias INEM” e para que “olhem para os mais necessitados”. O autarca entende que “é inadmissível que a ambulância INEM dos Sapadores esteja “constantemente na oficina”, obrigando assim à saída da “ambulância de reserva”.

José Manuel Silva sublinhou que os Bombeiros Sapadores, que fazem “cerca de 200 serviços por mês para o INEM, precisam urgentemente de uma ambulância INEM nova”. Disse que “não se compreende que outras corporações de bombeiros, que fazem muito menos serviços, tenham ambulâncias bem mais recentes do que Coimbra”.

O presidente apelou, ainda, ao INEM e ao ministério da Saúde para que “ouçam o justo e necessário apelo dos Bombeiros de Brasfemes, que podem e devem passar a Posto de Emergência Médica (PEM), olhando com seriedade para as necessidades dos corpos de bombeiros e das populações”.

José Manuel Silva não esqueceu também os Bombeiros Voluntários de Coimbra que, no seu entender, “merecem uma análise por parte do INEM e do ministério da Saúde, não só nas questões de emergência, mas também no transporte de doentes do Serviço Nacional de Saúde, em que a corporação tem um avultado prejuízo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE