Portugal
Bombeiros resgatam cadela de “tubo de cimento utilizado para a rega dos campos agrícolas”
Uma cadela estava desaparecida há cerca de 24 horas e foi na manhã se segunda-feira, 30 de outubro, resgatada pelos Bombeiros Voluntários de Almeirim, depois de ter sido encontrada dentro de uma manilha de rega.
O alerta foi dado pelo proprietário que se encontrava a caçar na zona de caça da Tapada, junto à Ponte da Vala, no concelho de Almeirim, quando o animal desapareceu, provavelmente desorientado pela forte chuva que se abateu sobre a região, refere o Notícias do Sorraia.
PUBLICIDADE
Na segunda-feira de manhã, por volta das 11:30, o dono veio a detetá-la dentro de um “tubo de cimento utilizado para a rega dos campos agrícolas na Tapada, na estrada que liga Almeirim a Alpiarça, e prontamente solicitou o auxílio dos bombeiros, que encontraram o animal a cerca de 50 metros do orifício por onde terá entrado e do qual não conseguia sair dadas as reduzidas dimensões do espaço”, conta.
“Realizamos quatro aberturas na manilha, as primeiras com o auxílio de pás, mas depois acionamos uma máquina pesada da Câmara Municipal de Almeirim, que foi fundamental para o sucesso da operação”, realça o responsável pelas operações.
Apesar de assustada, a patuda encontrava-se aparentemente bem tendo recebido de imediato água fornecida pelos operacionais.
“O proprietário assumiu de imediato todos os custos do resgate, bem como dos danos causados no sistema de rega”, acrescenta.
No resgate estiveram envolvidos os bombeiros, a Proteção Civil Municipal e a GNR.
Related Images:
PUBLICIDADE