Portugal

Bombeira encontra corpo de pai carbonizado dentro de carro despistado na Trofa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-04-2023

Um violento despiste de carro no sábado à noite, 8 de abril, em Santiago de Bougado, Trofa, provocou a morte a três dos quatro ocupantes da viatura. Após o embate, o veículo entrou em chamas com os passageiros no seu interior.

As vítimas mortais são três homens com idades entre os 40 e 50 anos. Para além da tragédia, a filha de um dos homens é estagiária na corporação de Trofa e foi para o local com os colegas para prestar o socorro às vítimas, sem saber ainda o que lhe esperava no terreno.

“Ajudou os colegas a combater as chamas e só quando o fogo foi apagado percebeu o pior. O seu pai, Pedro Azevedo, com idade entre 40 e 50 anos, era uma das três vítimas mortais. O corpo estava totalmente carbonizado no banco traseiro, ao lado do de Vasco Silva, de 54”, adianta o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

O carro era conduzido por um outro homem de 40 anos, familiar de outro ocupante, que também morreu na tragédia.

A operacional necessitou de receber apoio psicológico após saber da morte do pai. “Do brutal acidente há ainda a registar um ferido, transportado ao Hospital de Vila Nova de Famalicão com traumatismos na zona do peito e da bacia. César, de 47 anos, seguia ao lado do condutor. Após o embate terá conseguido abrir a porta e caiu para o chão junto ao carro – sendo depois auxiliado por populares. Não tinha queimaduras visíveis”, informa o jornal.

 Logo após o embate terá ocorrido um “flashover” – “uma ignição quase simultânea, que provocou uma combustão generalizada, que levou à destruição total do veículo. As vítimas morreram queimadas, presas no interior do carro”, dá conta a notícia.

Os quatro amigos seguiam em direção a Trofa, onde decorriam as festas da Páscoa, quando, por razões que não estão totalmente claras, o carro entrou em despiste.

Enquanto o carro era consumido pelas chamas ouviram-se várias explosões. Agora, a GNR vai ouvir o sobrevivente. Só ele poderá esclarecer todas as dúvidas referentes ao acidente mortal. Os três corpos foram levados para autópsia. Os exames médico-legais podem apurar se as vítimas apresentavam álcool no sangue.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE