Coimbra
Boccia juntou formandos e idosos na Casa do Povo da Abrunheira
As formandas que frequentam a actividade formativa na Casa do Povo de Abrunheira, no âmbito das Unidades de Formação de Curta Duração, agente em Geriatria, participaram numa actividade física onde tiveram oportunidade de aprender as regras e a filosofia do Bóccia.
Esta actividade inseriu-se ao abrigo dos módulos de Animação, conceitos, princípios e técnicas e Animação no domicílio e em Instituições, prevendo planificação de actividades.
Recorde-se que este desporto prevê classes de Bóccia adaptado, consoante o grau de limitação física e/ou mental de cada participante, que por esse facto podem ser acompanhados por um auxiliar.
A ética e o espírito do jogo são semelhantes ao do ténis. A Casa do Povo de Abrunheira informa que a participação do público é bem-vinda e encorajada, contudo os espectadores, incluindo os membros das equipas que não estão em competição, são sensibilizados a manterem comportamentos adequados durante o ato de lançamento da bola por parte de um jogador.
De acordo com a informação recebida por Notícias de Coimbra, “Foi uma jornada de formação, prática de desporto e convívio, entre os idosos da Casa do Povo de Abrunheira e as formandas deste curso do Instituto de Emprego e Formação Profissional, de nível B3 de qualificação.” A Casa do Povo de Abrunheira dispõe de uma equipa de Bóccia, participando em eventos nacionais desta modalidade.
Related Images:
PUBLICIDADE