Prepare-se para boas notícias à bomba: os preços dos combustíveis vão sofrer uma descida significativa no início da próxima semana. A redução deve-se à queda expressiva das cotações do petróleo nos mercados internacionais ao longo desta semana.
Segundo as estimativas avançadas pelo Contas Poupança, o gasóleo deverá descer cerca de 6,5 cêntimos por litro, enquanto a gasolina poderá ficar 7,5 cêntimos mais barata.
A tendência de descida foi impulsionada por uma desvalorização acentuada da matéria-prima. O barril de crude Brent, com entrega prevista para junho, fechou esta quinta-feira em Londres com uma perda de 3,28%, fixando-se nos 63,33 dólares.
PUBLICIDADE
Esta descida está a ser atribuída, em grande parte, à decisão dos Estados Unidos de suspender por 90 dias a imposição de tarifas comerciais, o que está a ser interpretado pelos mercados como um sinal de abrandamento nas tensões económicas globais.
Este ajustamento nos preços dos combustíveis promete aliviar um pouco os orçamentos dos portugueses, numa altura em que o custo de vida tem sido alvo de fortes pressões. A confirmar-se, será uma das descidas mais significativas das últimas semanas.
Aqui, pode descobrir o posto de combustível mais barato perto de si.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE