Vamos
Bloco do Beco afirma que Coimbra tem que se “carnavalizar” para o Entrudo (com vídeos)
A Baixa de Coimbra vai ser tomada pelos ritmos brasileiros de 18 a 19 de fevereiro. O Carnaval vai ser festejado pelas ruas com muita folia e animação.
Durante a apresentação do programa do Carnaval de Coimbra que decorreu, esta manhã, 15 de fevereiro, na Praça do Comércio, João Francisco Campos, presidente da União de Freguesias de Coimbra realça que este é um “carnaval de rua, inclusivo onde todas as pessoas podem participar.”
O Carnaval arranca no sábado, dia 18 de fevereiro, às 13:00, com uma programação para os mais pequenos e com um espetáculo com Alex Lima. Logo às 15:00, pode contar com a atuação do DJ Adri Menegale.
PUBLICIDADE
Às 16:00 começa a animação com o desfile do “Bloco do Beco”. De seguida, às 18:00, atuação do DJ Adri Menegale e às 19:00 é a vez do “Grupo do Beco” juntamente com Luís Travassos, Joana Gonçalves, Alex Lima, Mel Costa e Xandinho. É aqui que que se vai juntar o Fado de Coimbra com o Samba, uma novidade que vai “misturar a musicalidade brasileira com a portuguesa” com o objetivo de unir as culturas e de mostrar que “Coimbra é uma cidade de multiculturalidade”, realça o presidente da União de Freguesias de Coimbra.
Animação, música, atividades para crianças e muita folia é o que pode esperar neste Carnaval.
A última atuação está marcada para às 21:00 a cargo do DJ Phephz com o encerramento às 0:00.
No domingo, dia 19, a animação começa de igual forma às 13:00 e estende-se até às 22:00. Durante o dia vai poder assistir às atuações de DJ Farofa, de axé de Adriana Ramalho e Rodrigo Silveira, bem como, a atuação do DJ Clyta.
Os desfiles vão arrancar da Praça do Comércio e vão passar pela Praça 8 de Maio e pelo Largo da Portagem e irão terminar no mesmo ponto de que arrancaram.
Às 15:00, marca-se novamente encontro para assistir ao desfile do “Bloco do Beco”.
Amanhã, dia 16 de fevereiro, a animação antecipa-se para as crianças com o Mercado do Calhabé a receber o “Carnaval da Canalha”, a partir das 10:00 até às 17:00, com magia e música para os mais pequenotes.
O porta-voz do Bloco do Beco, Rodrigo Silveira quer que a “população de Coimbra se ‘carnavilize'”, ou seja, o representante do grupo brasileiro quer incorporar e reforçar o espírito do entrudo na cidade.
A festa é gratuita.
Na conferência de imprensa estiveram presentes João Francisco Campos, presidente da União de Freguesias de Coimbra, Assunção Ataíde da APBC, Rodrigo Silveira do Grupo do Beco, Manuel Tovar da The Loop e João Abreu da Pipa Produções.
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE