Carteira
Black Friday ou Cyber Monday? Quando é melhor fazer compras?
Muitos portugueses hesitam entre Black Friday e Cyber Monday. Para saber qual é a melhor opção para investir, há que conhecer as diferenças.
Um dilema consiste numa escolha difícil a fazer entre duas possibilidades. Por exemplo, quando há duas boas oportunidades que representam uma proporção idêntica de vantagens e desvantagens, decidir uma possibilidade revela-se um desafio complexo.
PUBLICIDADE
Muitos portugueses lidam com um dilema por esta altura do ano pois, quando se avizinha a Black Friday, também está próxima a Cyber Monday. Ambas as possibilidades representam uma oportunidade de investir dinheiro em boas compras. No entanto, pode não haver capacidade financeira para gastar nas duas datas.
Desta forma, convém conhecer as características de ambas para escolher a melhor data para fazer o seu investimento. Ambos os eventos disponibilizam promoções atrativas que permitem otimizar o investimento. O orçamento destinado à Black Friday ou à Cyber Monday permite garantir um retorno atrativo.
Black Friday ou Cyber Monday? Se tem essa dúvida, deve pesar os prós e os contras entre as duas possibilidades, antes de fazer essa opção.
O que é a Black Friday?
A Black Friday (numa tradução livre, Sexta-feira Negra) consiste no maior evento do ano para a venda a retalho. Nesta data, os consumidores conseguem fazer um conjunto de investimentos.
PUBLICIDADE
Na Black Friday, há uma série de descontos e de condições imperdíveis que garantem bons negócios. Atualmente, a maioria das lojas (online e físicas) asseguram muitas vendas com este evento. Este ano, a Black Friday será realizada no dia 29 de novembro.
O que é a Cyber Monday?
Este evento visa estimular as vendas online no mês de novembro. Nesta data, são disponibilizados descontos para os consumidores aproveitarem oportunidades únicas. O evento é exclusivamente dedicado ao e-commerce, apresentando descontos tão atrativos como os da Black Friday (ou mais).
A Cyber Monday decorre sempre na segunda-feira que sucede à Black Friday. Este ano, a “Segunda-Feira Cibernética”, como também é conhecido este evento, decorrerá no dia 2 de dezembro.
Black Friday ou Cyber Monday: comparação
A Black Friday surgiu nos Estados Unidos da América visando dar início ao período de compras de Natal, fazendo com que os consumidores corram à procura de boas oportunidades.
A Cyber Monday foi uma iniciativa das lojas online que perceberam que o sucesso evidenciado pela Black Friday poderia ser benéfico para as suas vendas.
Uma vez que a Black Friday apresentava promoções generalistas, a Cyber Monday apresentava promoções mais centradas na tecnologia, produtos muito procurados pelos consumidores.
Black Friday ou Cyber Monday: as melhores compras
Na Cyber Monday, poderá ser uma boa oportunidade para comprar gadgets e dispositivos tecnológicos, como televisões, tablets, smartphones, notebooks e outros acessórios do setor da tecnologia.
Historicamente, a Cyber Monday tende a apresentar um legado melhor no que diz respeito à oferta de produtos eletrónicos. Desta forma, este evento pode revelar-se uma excelente opção para quem procura investir em notebooks, smartphones e outros acessórios.
Muitos consumidores aguardam pela Black Friday, porque encaram este evento como uma oportunidade imperdível para economizar em compras avultadas com descontos que garantem um bom negócio.
Há determinadas categorias de produtos mais procuradas neste evento, nomeadamente: eletrodomésticos; informática; smartphones; acessórios; calçados; vestuário; entre outros. Caso se confronte com um ótimo desconto na Black Friday nesses mesmos produtos, assegure a compra, mesmo correndo o risco de ver o mesmo produto ainda mais barato na Cyber Monday.
Comprar um produto com 40 % desconto (como um notebook, por exemplo) pode não ser tão bom negócio como comprar o mesmo produto a 50%, que seria um ótimo negócio. No entanto, pior cenário é não fazer nenhum negócio, quando se considerava que a compra a 40% já era um bom negócio, um investimento certeiro.
Black Friday ou Cyber Monday: a decisão
Ambos os eventos apresentam produtos atrativos com promoções imperdíveis. Por isso, os consumidores devem estar atentos aos folhetos de ambos. Black Friday ou Cyber Monday são boas opções que garantem ofertas especiais que podem ser aproveitadas.
Deste modo, não há uma data melhor do que a outra. Ambas apresentam o mesmo propósito: assegurar grandes vendas. A melhor opção para si está dependente dos produtos que pretende comprar. No entanto, como as surpresas agradáveis podem surgir em ambos os eventos, a melhor opção pode variar de ano para ano.
O produto X pode ser encontrado num ano a 70% na Black Friday e a 55% na Cyber Monday, evidenciando neste caso que a Black Friday representa a melhor decisão. No entanto, noutro produto, pode ser a Cyber Monday a apresentar o melhor desconto.
Deixar uma boa promoção da Black Friday à espera de algo melhor na Cyber Monday pode resultar numa grande desilusão. Não havendo o que se espera na Segunda Cibernética, há que esperar pela Black Friday do ano seguinte para se ter acesso a um desconto tão significativo em vários produtos.
Related Images:
PUBLICIDADE