Vamos
Bilhetes gratuitos para o “CEM Portas” já podem ser levantados no Convento São Francisco
As portas do Convento São Francisco (CSF) vão abrir-se à cidade no final desta semana, de 1 a 3 de setembro. Os bilhetes para as diferentes iniciativas, que são gratuitas, já podem ser levantados na bilheteira do CSF.
Recorde-se que a 6ª edição do programa “CEM Portas – O Convento aberto à cidade” contempla propostas de música, de novo circo, de teatro de marionetas, de artes performativas e visuais, entre outras. Destaque para o concerto de apresentação do mais recente trabalho de Pedro Mafama, o autor de “Preço Certo” – a música portuguesa mais ouvida no Spotify em Portugal – no domingo, dia 3 setembro, às 18h00, na Praça das Bandeiras.
PUBLICIDADE
A entrada em todas as atividades do programa “CEM Portas – O Convento aberto à cidade” é gratuita. Contudo, é necessário o levantamento de bilhetes (com lotação limitada mediante o espaço), que já estão disponíveis, desde as 15h00 de hoje, dia 29 de agosto, para serem levantados na bilheteira do CSF, não sendo permitidas reservas, frisa a autarquia.
O “CEM Portas – O Convento aberto à cidade” arranca já na sexta-feira, dia 1 de setembro, às 19h00, na sala D. Afonso Henriques, com o cine-concerto “Lugar para dois”, no qual o escritor e cantautor Miguel Gizzas apresenta a história do romance musical, através de sete artes em simultâneo. Depois, pelas 21h30, sobem ao palco do Grande Auditório do CSF Simão Costa e Yola Pinto, uma dupla que tem investigado a relação entre a arte e a ciência, para apresentar “ENCODE”, que se vai repetir no dia seguinte, às 16h00.
No sábado, 2 de setembro, com sessões às 16h30, 17h15, 18h00 e 18h45, na Praça do Restaurante, o teatro de marionetas, pela mão de Sandra Neves, diretora artística do micro espetáculo “Ai de Mim, Ai do eu…!”, vai encantar os mais novos. Às 21h30, na Praça das Bandeiras, Dudu Arnalot, vinda diretamente da Catalunha, interpreta um palhaço com insónia que conduz o público por uma viagem verdadeiramente poética. Logo a seguir, no mesmo espaço, às 22h30, Joana Carmo Martins recorrendo ao circo, à dança e ao teatro de rua como veículo singular de expressão plástica, apresenta o espetáculo “CARMIM, Coração nas mãos”, uma proposta que retrata as histórias, brincadeiras, canções e danças que fazem parte do crescer.
No último dia, domingo, dia 3 de setembro, às 16h00, na BRUÁA – Livraria do Convento, chega a hora do conto, pela arte de contar histórias do editor Miguel Gouveia. Às 17h00, no Café-Concerto, a atuação do Ukulele Social Club promete oferecer uma viagem musical cheia de alegria, de camaradagem e de intercâmbio cultural. Logo de seguida, às 18h00, na Praça das Bandeiras, é a vez de Pedro Mafama apresentar o novo disco “Estava no abismo, mas dei um passo em frente”, um trabalho que convida à dança. Pedro Mafama, autor de “Preço Certo” – a música portuguesa mais ouvida no Spotify em Portugal, vai animar a 6ª edição de “CEM Portas – O Convento aberto à cidade”, celebrando a entrada do equipamento municipal nova temporada com o melhor que a arte e a cultura podem oferecer. Para encerrar o programa em beleza, há DJ Set da Rádio Universidade de Coimbra, na Praça da Caixa de Palco, a partir das 19h00.
Atendendo à limitação da lotação dos espetáculos, a Câmara de Coimbra informa que, após o início dos espetáculos, os detentores de bilhetes podem perder o acesso aos mesmos. Para mais informações, os interessados devem contatar a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente, entre as 15h00 e as 20h00) através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.
Veja a programação aqui
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE