Desporto
Benfica vence Taça Hugo dos Santos em basquetebol a sete segundos do final
O Benfica venceu hoje a quinta edição da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, ao derrotar na final o CAB Madeira por 83-82, num encontro decidido nos segundos finais da partida.
No pavilhão municipal de Oliveira do Hospital, os “encarnados”, que conquistaram o troféu pelo segundo ano consecutivo, venceram com um lançamento de dois pontos convertido por Jobey Thomas, a sete segundos do fim.
Na jogada seguinte, Ricky Franklin, do CAB Madeira, não conseguiu converter a tentativa de que dispôs e o jogo terminou.
Apesar de o Benfica ter começado melhor o jogo, a equipado CAB Madeira chegou ao intervalo (43-42) e ao fim do terceiro período em vantagem (63-52).
Foi nos últimos 10 minutos da partida que o “cinco” de Carlos Lisboa operou a reviravolta, com destaque para a prestação do base Diogo Carreira, que foi o segundo melhor marcador da equipa, apontando 17 pontos.
A partida pautou-se por grande equilíbrio entre as duas equipas, que proporcionaram um intenso espetáculo, a que assistiu o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.
Os primeiros 20 minutos foram bastante equilibrados e jogados com muita intensidade, com vários lançamentos triplos dos atletas dos dois conjuntos.
Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar melhor e recolocou-se na frente, mas o CAB Madeira muito eficaz na finalização colocou-se na frente do marcador até sete segundos do final.
Ricky Franklin, do CAB Madeira foi o melhor marcador do encontro ao apontar 32 pontos, logo seguido de Jobey Thomas, do Benfica, com 24.
Jogo no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.
Benfica – CAB Madeira, 83-82.
Ao intervalo: 42-43.
Sob a arbitragem de Carlos Santos, Sónia Teixeira e Bruno Alvarinhas, as equipas alinharam e marcaram:
– Benfica: Tomás Barroso (8), Jobey Thomas (24), João Gomes “Betinho” (10), Seth Doliboa (14) e Frederick Gentry (8). Jogaram ainda Diogo Carreira (17), Cláudio Fonseca e David Weaver (2).
Treinador: Carlos Lisboa
CAB Madeira: Ricky Franklin (32), Edson Rosário (7), Fábio Lima (11), Joseph Wall (14) e Aaron Anderson (18). Jogaram ainda Frederico Tavares.
Treinador: João Alberto Freitas.
Marcha do marcador: 22-18 (primeiro período), 42-43 (intervalo), 52-63 (terceiro período) e 83-82 (resultado final).
Related Images:
PUBLICIDADE