Desporto
Benfica tenta reforçar liderança da I Liga na receção ao Chaves
O Benfica procura continuar imbatível e reforçar ainda mais a liderança da I Liga de futebol na receção ao Desportivo de Chaves, numa 11.ª jornada em FC Porto e Sporting atuam fora de portas.
Depois do desaire no clássico com os ‘encarnados’ (1-0), os ‘dragões’ tentam regressar aos triunfos numa deslocação ao Açores para medir forças com o Santa Clara, enquanto os ‘leões’ jogam em Arouca.
PUBLICIDADE
O Sporting de Braga, que aparece agora ‘colado’ ao FC Porto no segundo posto, a seis pontos do Benfica, tem no domingo uma deslocação bem curta até Barcelos para defrontar o vizinho minhoto Gil Vicente.
Após ter assegurado a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões durante a semana, com um triunfo na Luz sobre a Juventus (4-3), os ‘encarnados’ recebem o atual 10.º classificado do campeonato, equipa que esta temporada já foi a Alvalade bater o Sporting (2-0).
A formação de Schmidt pode somar o 21.º jogo sem perder na temporada e continuar sem qualquer derrota em 2022/23, numa partida em que o técnico germânico deverá aplicar algumas alterações no ‘onze’ sobretudo devido a questões físicas.
No jogo com a Juventus, o Benfica apresentou-se em grande nível, mas acabou o encontro a ‘sofrer’ em claro cansaço.
Os ‘encarnados’ entram em campo no sábado, horas depois do FC Porto defrontar o Santa Clara, numa partida em Pepe ainda deverá estar ausente, devido a lesão, com o médio Eustáquio como baixa certa, mas por castigo (foi expulso no clássico).
No terreno do 16.º e antepenúltimo classificado, os campeões nacionais, também depois de assegurarem os ‘oitavos’ da ‘Champions’, estão proibidos de deixar fugir pontos no campeonato, com o risco de ficar ainda mais longe do Benfica, mas também de perder o segundo lugar para o Sporting de Braga.
Depois de uma má fase, com quatro derrotas, incluindo a eliminação na Taça de Portugal com o Tondela (2-0), da II Liga, os açorianos regressaram aos triunfos na última ronda, no campo do Vizela (1-0).
Também no sábado, no último jogo do dia, o Sporting, quarto posicionado com 19 pontos, a três da dupla de segundos classificados e a nove do Benfica, vai tentar somar a quarta vitória seguida na I Liga, com o capitão Coates de regresso na equipa de Rúben Amorim.
Os ‘leões’ jogam no terreno do Arouca, emblema que segue no 11.º posto, mas que já não perde desde a sexta jornada, registando quatro encontros consecutivos sem desaires, cinco a contar com o triunfo na Taça de Portugal (2-0 ao Fontinhas).
Já com conhecimento do resultado dos ‘três grandes’, o Sporting de Braga vai tentar a segunda vitória seguida na I Liga no vizinho Gil Vicente, 15.º posicionado e formação que leva três derrotas seguidas na competição.
A ronda arranca na sexta-feira, na Mata Real, com o Paços de Ferreira a receber o Marítimo, num duelo entre os dois últimos classificados e equipa que ainda não somaram qualquer triunfo no campeonato (ambos têm apenas dois pontos).
Na segunda-feira, Vitória de Guimarães e Famalicão fecham a jornada, na Cidade Berço.
Programa da 11.ª jornada:
– Sexta-feira, 28 out:
Paços de Ferreira – Marítimo, 20:15
– Sábado, 29 out:
Santa Clara – FC Porto, 14:30 locais (15:30, horas de Lisboa)
Benfica – Desportivo de Chaves, 18:00
Arouca – Sporting, 20:30
– Domingo, 30 out:
Boavista – Vizela, 15:30
Portimonense – Estoril Praia, 15:30
Casa Pia – Rio Ave, 18:00
Gil Vicente – Sporting de Braga, 20:30
– Segunda-feira, 31 out:
Vitória de Guimarães – Famalicão, 20:15
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE